ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Unidade do IFMS para 1.200 alunos deve ser inaugurada em maio

Instituto vai definir em conjunto com assistência social do município os cursos profissionalizantes mais procurados em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 23/03/2015 16:59
Campus do IFMS em Dourados está em obras desde 2013 e previsão é de ficar pronto em maio (Foto: Eliel Oliveira)
Campus do IFMS em Dourados está em obras desde 2013 e previsão é de ficar pronto em maio (Foto: Eliel Oliveira)

Está prevista para maio deste ano a conclusão da unidade do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Iniciada em 2013 e orçada em R$ 5,5 milhões, a obra é feita com recursos federais em uma área doada pelo município.

Localizado próximo ao Jardim Canaã I, na região norte, o campus na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul terá espaço para 1.200 alunos e os cursos profissionalizantes começam ainda neste ano. Já os cursos técnicos de nível médio começam apenas em 2016 e o primeiro definido será de informática, com 80 vagas.

Mesmo com a unidade ainda em construção, o IFMS já iniciou três cursos técnicos semipresenciais, de agente comunitário de saúde, administração e serviços públicos. Os 120 alunos estudam pela internet e realizam encontros presenciais na escola Presidente Vargas, onde está instalado provisoriamente o campus.

Na semana passada a reitora do IFMS, Maria Neusa de Lima Pereira, esteve em Dourados e foi recebida pelo prefeito Murilo Zauith (PSB), para discutir sobre melhorias que a prefeitura vai fazer nos arredores da unidade, como iluminação e recuperação das ruas de acesso.

De acordo com a assessoria da prefeitura, também foi discutida a criação de cursos de qualificação para o mercado de trabalho. Ficou marcada uma reunião entre o diretor-geral do campus, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, e a secretária de Assistência Social do município, Ledi Ferla, para discutir uma agenda de cursos.

Nos siga no Google Notícias