ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Usando CNH falsa, motorista é preso com 500 quilos de maconha na BR-463

Condutor de 23 anos tentou fugir da PRF, mas foi perseguido e preso

Helio de Freitas, de Dourados | 19/07/2017 11:09
Usando CNH falsa, motorista é preso com 500 quilos de maconha na BR-463
Nissan Versa apreendido na BR-463 estava lotado de maconha (Foto: Divulgação)

Policiais rodoviários federais apreenderam ontem (18), em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, 510 quilos de maconha que estavam sendo transportados em um Nissan Versa que usava placa falsa de Mogi das Cruzes (SP).

A apreensão ocorreu após tentativa de abordagem no Posto Capey, na altura do km 68 da BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados. O condutor do carro, de 23 anos, não respeitou a ordem de parada e tentou fugir, mas foi perseguido e preso dois quilômetros adiante.

De acordo com a PRF, os tabletes de maconha estavam no porta-malas no interior de todas as portas do carro, como mostra o vídeo abaixo.

Questionado sobre a droga, o homem disse que foi de ônibus até Ponta Porã e lá pegou o veículo já carregado. Ele usava documento falso em nome de Eduardo José da Silva, mas confessou que seu verdadeiro nome é Fábio Henrique da Silva Andrade.

Fábio alegou que usava documento falso porque sua CNH está cassada e ele precisava fazer a viagem para buscar a droga na fronteira.

O condutor disse que pelo serviço receberia os R$ 1.410 encontrados com ele, mas policiais que atuam no combate ao tráfico afirmam que os chamados “narcomotoristas” mentem sobre o valor que recebem. Geralmente o valor real é bem maior que o informado.

O condutor, a droga e o veículo foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias