ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Veículos pesados estão proibidos de transitar sobre a ponte do rio Paraguai

Ítalo Milhomem | 09/05/2011 07:28

Sub-Título

Imagens do final da tarde deste domingo (8), quandoa  ponte foi interditada. (Fotos: Anderson Gallo/Diário Online)
Imagens do final da tarde deste domingo (8), quandoa ponte foi interditada. (Fotos: Anderson Gallo/Diário Online)
Com acidente entre a barcaça e o pilar da ponte, uma fenda de cerca de 20 centímetros. (Fotos: Anderson Gallo/Diário Online)
Com acidente entre a barcaça e o pilar da ponte, uma fenda de cerca de 20 centímetros. (Fotos: Anderson Gallo/Diário Online)

Continua proibido o tráfico de veículos pesados, como caminhões e ônibus na ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, que liga o município de Miranda a Corumbá. Somente estão podendo passar veículos de passeio e caminhonetes.

No início da tarde de ontem, por volta das 12 horas, uma embarcação com aproximadamente setenta toneladas de farelo de soja colidiu com uma das colunas de concreto da ponte, e causou um deslocamento de cerca de 20 centímetros em uma das partes da pista.

Ainda não há previsão para o início dos reparos no local. Com a paralisação, o abastecimento de produtos fica comprometido em Corumbá, já que a estrada Parque,outra ligação ao município, também está interditada por conta da cheia na região do Pantanal.

O problema na ponte ocorreu com a colisão de uma balsa de minério de ferro em um do pilares, por volta das 12h de domingo. Com o acidente, foi aberto um vão de aproximadamente 20 centímetros na estrutura.

A ponte, em Porto Morrinho na BR-262 é a principal ligação com Corumbá.

Engenheiro foi acionado para vistoriar o local e irá enviar o relatório a São Paulo, que deve emitir o laudo sobre a situação.

Nos siga no Google Notícias