ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Ventania derruba muro de cemitério e causa transtornos a moradores

Ao menos dez casas, do Bairro Triguinã, tiveram os telhados arrancados com a força do vento

Viviane Oliveira | 25/11/2017 21:01
Ventania destelhou casas na cidade (Foto: Ivinotícias)
Ventania destelhou casas na cidade (Foto: Ivinotícias)

Temporal que atingiu a cidade de Ivinhema, distante 282 quilômetros de Campo Grande, por volta das 13h30 deste sábado (25), derrubou muro de cemitério, destelhou casas e causou transtornos aos moradores.

Conforme o site Ivinotícias, ao menos dez casas, do Bairro Triguinã, tiveram os telhados arrancados com a força do vento. A cobertura de um barracão de reciclagem também foi danificado. Em outra região, parte do muro do Cemitério Municipal foi parar no chão e algumas árvores caíram sobre os túmulos.

O temporal também causou estragos em Bataguassu, distante 335 quilômetros de Campo Grande. Por lá, ventos de 34,92 derrubou a cobertura de um estádio de futebol, postes de energia elétrica, árvores e até uma torre. A estrutura do estádio foi arrancada e jogada no meio a rua, derrubando poste e fiações elétricas.

Também houve registros de várias quedas de árvores e de destelhamento de casas. No Jardim São Francisco, uma torre de internet via rádio caiu sobre uma residência. Ninguém ficou ferido. Uma árvore, que fica em frente ao asilo, também foi parar sobre uma casa.

Parte do município ficou sem energia, em razão do rompimento de diversos cabos de quedas de postes. Também foi registrado queda de árvores sobre carro, na Rua Rui Barbosa (próximo ao Banco Safra). Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos mais fortes foram registrados por volta das 16h com chuva de 7,6 milímetros.

Parte do murto do Cemitério Municipal foi parar no chão e algumas árvores caíram sobre os túmulos. (Foto: Ivinotícias)
Parte do murto do Cemitério Municipal foi parar no chão e algumas árvores caíram sobre os túmulos. (Foto: Ivinotícias)
Nos siga no Google Notícias