ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Vereador costumava passear com moradores em ultraleve que caiu

Em nota, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que, a ultraleve está em situação regular na agência

Viviane Oliveira | 09/09/2019 11:02
Bombeiros durante combate a incêndio após queda de ultraleve (Foto: Ivinotícias)
Bombeiros durante combate a incêndio após queda de ultraleve (Foto: Ivinotícias)

O delegado aposentado e vereador Messias Furtado de Souza, 55 anos, morto em acidente de ultraleve no fim da tarde de ontem (8), costumava passear com moradores da cidade. O parlamentar voava com duas crianças. Igor Davi dos Santos Fernandes, de 5 anos, morreu no local. O irmão dele, de 12 anos, foi socorrido em estado grave.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, o vereador era acostumado sobrevoar o município. Ontem, os dois irmãos brincavam num parque da cidade quando pediram para dar uma volta no ultraleve com Messias. Os moradores chegaram a avistar a aeronave no ar, mas depois a perderam de vista e na sequência enxergaram uma fumaça preta. Em razão da queda, o avião pegou fogo.

O sargento do Corpo de Bombeiros, Marcelino Ernesto Piffer, uns dos militares que atendeu a ocorrência, contou que ao chegar ao local o avião estava pegando fogo. Alguns moradores já haviam tirado o vereador e o menino de 12 anos. A criança de 5 anos ficou presa às ferragens. 

Segundo o militar, durante atendimento tanto Messias quanto o adolescente estavam conscientes, orientados e pediam o tempo todo por água. “Eles começaram a perder a consciência quando deram entrada no pronto-socorro da cidade”, disse. Os dois sofreram queimaduras de 2º grau por todo o corpo e foram transferidos à Capital. Messias morreu às 6h4 desta segunda-feira (9). Ele deixa esposa e dois filhos. O adolescente de 12 anos continua internado no pronto-socorro pediátrico em estado grave. 

Conforme o site Ivinotícias, as informações preliminares são de que possivelmente o piloto errou o pouso e atingiu uma árvore. O Campo Grande News tentou falar com o delegado responsável pela investigação, mas não conseguiu. 

Em nota, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que, a ultraleve está em situação regular na agência. O modelo é uma aeronave experimental - caracterizada por ser de construção amadora – diferentemente de um avião com certificado de aeronavegabilidade convencional.

As aeronaves experimentais são restringidas a voar sob áreas pouco povoadas, ou em alguns casos específicos, em áreas completamente isoladas. O transporte de pessoas e bens com fins lucrativos é proibido. Em virtude dessas restrições, normalmente se utiliza tais aeronaves para lazer. A ultraleve com prefixo PU-AFA Fox foi fabricada em 1991. 

De acordo com a Pax de Ivinhema, o velório será na sede do Rotary Clube, no município. O horário (velório e sepultamento) ainda não foi divulgado.

Nos siga no Google Notícias