A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

22/05/2013 09:30

Vereador de Rio Verde é investigado por furto de gado e some da cidade

Aliny Mary Dias
Cerca de 20 cabeças de gado foram encontradas em propriedade de vereador (Foto: Reprodução/Facebook) Cerca de 20 cabeças de gado foram encontradas em propriedade de vereador (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma investigação sobre furto de gado em fazendas de Rio Verde, a 207 quilômetros de Campo Grande, levou a Polícia Civil a identificar o vereador Fabio de Oliveira Souza, conhecido como Fabinho Borracheiro (PRTB), como suspeito de participar do esquema como receptador dos animais furtados. Segundo o delegado Eder Oliveira Moraes, a apuração das denúncias começou em abril e parte do gado foi encontrada há uma semana em uma propriedade do vereador.

Ele explica que o aumento nos registros de roubo de gado de vários produtores da cidade levou a polícia até o início de uma investigação para encontrar os responsáveis pelos crimes.

Após algumas buscas e depoimentos de produtores, a polícia descobriu que um caminhão, uma Saveiro e uma motocicleta eram usados em todos os furtos. Três pessoas foram identificadas como motoristas dos veículos e confessaram a ação.

Durante o depoimento, os suspeitos afirmaram que o rebanho era furtado no período da noite. Em algumas ações os homens cortavam as cercas e em outras retiravam o gado pela própria porteira das propriedades.

Eder explica que uma das táticas para não levantar suspeita dos donos era o furto de poucos animais. “Eles invadiam as propriedades e furtavam de duas a três cabeças de gado por vez. Muitos fazendeiros nem desconfiavam, até porque um furto em uma fazenda com 5 mil cabeças não é fácil de ser percebido”, afirma o delegado.

Depois da identificação dos suspeitos, a polícia chegou até dois homens que compravam os animais, um deles é o vereador da cidade. Os policiais encontraram 20 cabeças de gado em uma propriedade do parlamentar há uma semana.

Até agora a polícia recuperou 40 bovinos que estão em poder da polícia. O delegado explica que nenhum dos cinco envolvidos foi preso porque não houve flagrante. O vereador não foi encontrado pelo delegado e também não participou da sessão da Câmara desta terça-feira (21).

Eder disse ainda que um mandado de prisão contra o vereador Fabio de Oliveira só deve ser pedido à Justiça caso seja comprovada a formação de quadrilha entre os três responsáveis pelo furto e os receptadores.

Outro ladoO advogado que representa o vereador, Evaldo Luiz Rigotti, disse ao Campo Grande News que o cliente nega a participação no caso. O defensor explica que entrou com pedido de habeas corpus preventivo para que a liberdade do parlamentar seja respeitada.

Rigotti explica que irá até a delegacia ainda nesta quarta-feira para ter acesso ao inquérito da investigação do caso.

Senac segue com inscrições abertas em quatro cursos profissionalizantes
O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Aquidauana - cidade localizada a 135 km de Campo Grande - que está com inscrições abertas par...
Por causa da filha e cansada de fugir, mulher decide se entregar à polícia
Uma situação inusitada ocorreu em Bonito na noite de domingo (28): uma mulher, de 35 anos, que não teve o nome revelado, procurou a PM (Polícia Milit...



Que poka vergonha ... nem posso acreditar no envolvimento do vereador ... putz ele deveria era dar exemplo de um ótimo vereador ..
Agora e acusado e receptação de gado roubado na moral
Envergonhou a todos rioverdenses...
 
Kekel Iomary em 22/05/2013 16:07:44
Pessoal, uma propriedade rural é como se fosse uma casa, tem exatamente o mesmo valor. Uma quadrilha invade uma propriedade, rouba o que tem nela e ainda dizem que não podem ficar preso porque não tem flagrante? Pensem com vocês, um bandido entra na sua casa, rouba algo, entra na casa do vizinho e rouba outra coisa e assim vai e esse bandido não pode ficar preso porque não tem flagrante? Inversão de valores hoje em dia está na cara.
 
João Paulo Romero em 22/05/2013 11:45:26
que vergonha este povinho aí hein......
se for verdade no caso do vereador ao menos não votei nele........
 
Valdeir Santana em 22/05/2013 11:33:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions