A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

14/08/2012 14:23

Vereador é indiciado por furto de energia elétrica, em Bonito

Viviane Oliveira

A Polícia Civil indiciou nesta segunda-feira (13) o vereador Josmail Rodrigues por furtar durante dois anos R$ 21 mil de energia elétrica em Bonito, cidade distante 257 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o inquérito policial, o parlamentar desviava a energia de aparelhos com grande consumo como chuveiro e ar condicionado para que não fosse registrada no medidor.

De acordo com a Polícia, funcionários da empresa Reluz realizaram vistorias no comércio do vereador na rua Coronel Pilad Rebuá, nº1175, e constataram desvio de energia em duas fases do medidor. A empresa Reluz presta serviços para Enersul.

No local foi feita perícia que acabou concluindo o desvio de energia elétrica. Durantes as vistorias iniciais, os funcionários da empresa Reluz tiveram que ir quebrando a parede do imóvel do relógio medidor até que a fraude fosse encontrada.

Em depoimento Josmail negou que furtava energia elétrica. Após a Polícia ouvir várias testemunhas, o vereador foi indiciado pela prática de crime de furto mediante fraude.

A polícia concluiu o inquérito com o indiciamento do parlamentar e encaminhou o resultado das investigações ao MPE (Ministério Público Estadual). A pena pelo crime varia de dois a oito anos.

A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal de Bonito, mas não conseguiu contato com o vereador.




Todos os dias abrimos o noticiário e nos deparamos com isso. É mensalão, mensalinho, furto daqui, roubo dali, desvio de lá superfaturamento de cá. Fico triste de ver nosso país e a classe política nesta situação. Não sei qual será o país que meus netos viverão, mas com certeza não é este que sonhei. Vergonha, tenho vergonha de dizer que vivo em uma cidade onde médico mata paciente e vereador rouba
 
Dirceu Malafaia em 14/08/2012 03:22:20
Lamentável um sujeito que é eleito pelo povo para representar os interesses do povo agir desta forma e pensar somente em si. Furtar energia é algo simplesmente inaceitável. Quem conhece essa figura sabe que o tanto que ele economizou com o furto agora esta gastando para se reeleger. O povo precisa dar a resposta em outubro e não recolocar ele na camara.
 
Alceu Trancoso Silva em 14/08/2012 03:09:03
Muito bem, mais uma vez a Polícia Civil de Bonito merece parabéns pelo trabalho até porque não importa quem seja sempre está cumprindo o seu papel. Quanto a esse vereador cabe a nós bonitenses não reeleger esse tipo de pessoa que não respeita o dinheiro do povo. Porque parte do dinheiro pago em energia elétrica volta para o município e ele roubando energia tira dinheiro da nossa cidade.
 
Rubia Xavier em 14/08/2012 02:45:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions