ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Vereadora é agredida por moradora quando chegava à Câmara para trabalhar

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira; Gabriela Delgado sofreu arranhões e teve unha quebrada

Por Helio de Freitas, de Dourados | 25/08/2025 13:20
Vereadora é agredida por moradora quando chegava à Câmara para trabalhar
Vereadora Gabriela Delgado com arranhões no rosto após ser agredida (Foto: Jornal da Nova)

A vereadora Gabriela Delgado (MDB) foi agredida na manhã desta segunda-feira (25) por uma moradora quando chegava à Câmara Municipal de Nova Andradina, cidade a 298 km de Campo Grande. Ela disse que não conhece a agressora, que foi detida pela Polícia Militar.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Vereadora Gabriela Delgado (MDB) foi agredida por moradora ao chegar à Câmara Municipal de Nova Andradina (MS) na manhã desta segunda-feira (25). A agressora, que não conhecia a vereadora, jogou café nela e a atacou fisicamente, causando arranhões no rosto e pescoço, além de ferimentos nas unhas. A Polícia Militar deteve a agressora, que aparenta ter entre 40 e 50 anos e, segundo testemunhas, sofre de problemas psicológicos. Após prestar depoimento e passar por exame de corpo de delito, a vereadora registrou o caso na delegacia. A agressora foi liberada após ser ouvida.

Ao Campo Grande News, Gabriela contou que a mulher jogou café nela e partiu para a agressão física, causando arranhões no seu rosto e no pescoço. A vereadora também teve uma unha quebrada e outra descolada.

“Eu não a conheço, ela não me conhecia. Estava chegando à Câmara e ela saindo. Passei e dei bom dia, ela me xingou, jogou o café em mim e me agrediu”, contou Gabriela Delgado. Outras pessoas que estavam próximas saíram em defesa da vereadora e ajudaram a conter a agressora.

A mulher, cuja identidade ainda não foi informada, foi detida por policiais militares e levada para a Delegacia de Polícia. Gabriela passou por exame de corpo de delito. Com idade entre 40 e 50 anos, ela tem problemas psicológicos, segundo depoimento de conhecidos, e teria atacado a vereadora durante um surto. Após ser ouvida, a agressora foi liberada.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.