ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Vídeo: canoístas salvam turista que estava à deriva há 1 hora e meia

Homem tentou atravessar uma das corredeiras mais perigosas de MS a nado e sentiu câimbras

Anahi Zurutuza | 27/10/2020 09:18
Grupo de canoísta usou bote inflável para tirar homem de rio (Foto: Vídeo/Reprodução)
Grupo de canoísta usou bote inflável para tirar homem de rio (Foto: Vídeo/Reprodução)

Um grupo de canoístas resgatou um turista que estava à deriva em trecho do Rio Aquidauana, no distrito de Piraputanga, correndo risco de se afogar. O socorro aconteceu numa das corredeiras consideradas, pelos praticantes do esporte, as mais perigosas de Mato Grosso do Sul.

De acordo com entrevista das pelo canoísta João Paulo Coelho ao site O Pantaneiro, a vítima tentou atravessar o rio a nado, mas no meio do trajeto sentiu câimbras nos braços e não conseguiu concluir o percurso.

O homem se agarrou a pedras e pediu socorro. Testemunhas acionaram a Polícia Militar e por coincidência, o grupo praticava canoagem próximo ao local. A equipe da PM recorreu aos canoístas experientes e já familiarizados com a corredeira.

Um bote inflável foi usado no salvamento. “A gente pegou um bote e se aproximou dele. Eu passei o colete pra ele, expliquei sobre como ele deveria ficar. Ele então subiu no bote e saímos remando de lá”, disse João ao site de Aquidauana. O atleta também fez um alerta: “Ali é muito perigoso para nadar”.

Toda a ação foi filmada por policiais militares. Assista:


Nos siga no Google Notícias