ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Câmera flagrou momento em que carreta atropela motociclista em avenida

Hélio Augusto Claudino morreu na manhã desta sexta-feira (8), após tentar ultrapassar carreta pela direita

Por Bruna Marques e Dayene Paz | 08/12/2023 10:37

Imagem da câmera de segurança de uma empresa localizada na Avenida Ranulpho Marques Leal, no Jardim Alvorada em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande, mostra o momento em que uma carreta atropela e passa por cima do motociclista Hélio Augusto Claudino, de 63 anos, na manhã desta sexta-feira (8). A vítima morreu no local.

No vídeo em que o Campo Grande News teve acesso é possível ver o motorista da carreta parando no acostamento da avenida para esperar outros veículos passarem, para que ele pudesse acessar a via. Hélio chega de moto segundos depois e para ao lado.

No momento em que o caminhoneiro percebe que a via está livre, ele manobra e atinge Hélio. A lateral do veículo primeiro atinge a moto da vítima, que na sequência cai e é atropelado. As rodas da carreta passaram por cima da vítima duas vezes.

O acidente ocorreu por volta das 5h50. De acordo com o boletim de ocorrência, Hélio conduzia uma moto Shineray sem placas. Ele e o motorista da carreta seguiam no mesmo sentido da via e os dois tentavam fazer conversão à direita, para acessar a BR-262.

No momento em que o motorista da carreta se preparava para fazer a manobra, Hélio que seguia pela direita do veículo, ultrapassou o caminhoneiro, momento em que foi atingido.

Moto, corpo da vítima e militares dos bombeiros no local. (Foto: Rádio Caçula)
Moto, corpo da vítima e militares dos bombeiros no local. (Foto: Rádio Caçula)

Após o acidente, o motorista seguiu viagem e só soube do ocorrido porque foi avisado por pessoas que presenciaram os fatos. Ele voltou até o local e ficou aguardando a chegada da polícia.

O motorista ficou abalado, o que impediu que ele apresentasse sua versão dos fatos. Ele não foi conduzido até a delegacia. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias