ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Visita de Temer tem atraso e jornalistas confinados em sala do exército

Helio Freitas, de Dourados | 09/07/2015 10:29
Sala de onde jornalistas acompanham palestra sobre o Sisfron. (Foto: Chico Leite)
Sala de onde jornalistas acompanham palestra sobre o Sisfron. (Foto: Chico Leite)

Com atraso de uma hora, o presidente em exercício Michel Temer chegou a Dourados nesta quinta-feira (9), para conhecer o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras). A agenda é acompanhada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), pelo presidente da Assembleia Legislativa Júnior Mochi (PMDB) e pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, além de deputados estaduais e federais e outros oficiais do exército.

Michel Temer e as demais autoridades assistem a uma palestra na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada sobre o funcionamento do Sisfron, cujo projeto piloto está sendo implantado há dois anos na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

O que chamou a atenção dos jornalistas presentes no evento foi o "confinamento" de repórteres em uma sala do quartel, bem longe das autoridades. Apenas repórteres de imagem (cinegrafistas e fotógrafos) ficaram na sala da palestra. Os repórteres de texto acompanham a palestra através de um telão instalado na sala onde estão "confinados".

A palestra inclui uma transmissão ao vivo de abordagens feitas por uma equipe do exército no posto Capei, na BR 463.

Um forte esquema de segurança foi montado na Avenida Guaicurus, que dá acesso ao quartel do exército.
Após a palestra, Michel temer vai fazer uma visita às instalações da brigada, onde foram instalados equipamentos e carros de combate, usados no Sisfron.

Nos siga no Google Notícias