ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Visitação à Gruta do Lago Azul será feita por grupos de até 10 pessoas

Visitação foi aberta oficialmente a partir de hoje; horário será das 7h às 14h

Por Silvia Frias | 18/03/2021 09:09
Visitação à Gruta do Lago Azul foi reaberta oficialmente (Foto/Divulgação)
Visitação à Gruta do Lago Azul foi reaberta oficialmente (Foto/Divulgação)

A visitação na Gruta do Lago Azul, aberta oficialmente a partir de hoje, será feita somente das 7h às 14h, por grupo formado por no máximo 10 pessoas, sendo 9 da mesma família ou viajando juntas, mais o guia.

Pela portaria do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), o passeio será restrito à trilha de acesso à Gruta do Lago Azul e aos sanitários.

O número máximo de visitantes por dia será de 80 pessoas e somente será permitida com acompanhamento de guia de turismo local, profissional que deve ter registro no Ministério do Turismo. A idade mínima é de 6 anos ou altura de, pelo menos, 1,30 cm.

O intervalo de visitação entre grupo e outro é de no mínimo 1 hora para evitar possível encontro entre eles. Será obrigatório o uso de capacete e tênis ou calçado com solado de borracha para entrar na cavidade. Também será exigido uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Não é recomendado o acesso de pessoas imunodeprimidas ou com limitações de locomoção, nem mulheres grávidas a partir do sexto mês de gestação.

O valor do passeio na Gruta do Lago Azul varia de R$ 90,00 por pessoa, na baixa temporada, e R$ 130,00 na alta temporada.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário