A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/07/2016 21:09

Vistoria em presídio semiaberto termina com apreensão de drogas e objetos

Nyelder Rodrigues
Materiais foram apreendidos durante vistoria na unidade penal (Foto: Divulgação Agepen)Materiais foram apreendidos durante vistoria na unidade penal (Foto: Divulgação Agepen)

Encontrar materiais ilícitos dentro de presídios já virou uma rotina dos agentes da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Nesta sexta-feira (8), mais materiais foram apreendidos em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande -, no Centro Penal de regime semiaberto.

A vistoria na unidade masculina contou com apoio da PM (Polícia Militar) e resultou na apreensão de 29 celulares, 28 carregadores, três balanças de precisão que tinham o tamanho de um celular, quatro cabos USB e 12 fones de ouvido.

Além disso, três facas artesanais, dois estiletes, 478,2 gramas de maconha e 16 gramas de cocaína foram encontradas nas celas dos presos que estão cumprindo pena no local.

Segundo a Agepen, a vitória geral contou com a participação de 14 agentes penitenciários e de policiais militares da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), que atuaram na contenção dos presos para que os servidores realizassem as buscas.

O pente-fino no semiaberto masculino de Três Lagoas é uma ação de rotina da Agepen e faz parte do calendário de atividades programadas neste ano, visando a manutenção de disciplina nas unidades prisionais. Dentro desse cronograma, nesta semana também foram realizadas vistorias gerais na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti e na Máxima de Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions