ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Wilson Matos diz que prioridade é humanizar administração pública

Candidato indígena foi votar por volta das 10h na Escola Municipal Pedro Palhano na entrada da reserva

Ana Paula Chuva e Helio de Freitas, de Dourados | 15/11/2020 10:29
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Wilson Matos após registrar seu voto neste domingo. (Foto: Helio de Freitas)
Wilson Matos após registrar seu voto neste domingo. (Foto: Helio de Freitas)

Candidato à prefeitura de Dourados, a 224 quilômetros de Campo Grande, Wilson Matos (PTB) foi votar por volta das 10h deste domingo (15) na Escola Municipal Pedro Palhano, na reserva indígena do município. Antes de registrar seu voto ele disse que uma das prioridades da gestão será humanizar a administração pública.

Para indígena, como candidato foi importante estudar bastante os temas para discutir com coerência. "Para mostrar que nós indígenas também somos seres humanos dotados de capacidade. Acho que haverá um diferencial doravante nas eleições de Dourados: o antes e o depois do Wilson Matos candidato", disse.

Ele ainda diz que existe uma obrigação e um compromisso moral com sua candidatura, porque nas urnas quem será aprovado é o indígena. "Esse momento vai mostrar como nós somos e o quantos somos unidos ou não. Cada um dos meus patrícios está sentindo a obrigação moral deste momento", completou.

Sobre a prioridade a frente da prefeitura, Wilson ressalta que caso seja eleito, a prioridade será a humanização da administração pública e o desenvolvimento sustentável do município.

Eleitores na Escola Municipal Pedro Palhano. (Foto: Helio de Freitas)
Eleitores na Escola Municipal Pedro Palhano. (Foto: Helio de Freitas)

Eleição na reserva - A reserva indígena de Dourados é habitada por povos Guarani, Guarani Kaiowá, Guarani Ñadeva e Terena. Atualmente são 20 mil moradores no local e neste domingo a eleição segue de forma tranquila.

Na entrada da reserva, a Escola Municipal Pedro Palhano, por exemplo, a votação neste domingo é tranquila, com pouca fila e sem nenhuma alteração.


Nos siga no Google Notícias