ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Internações crescem 71% e Sesau reforça equipe do HU

Redação | 14/08/2009 16:51

Em quatro dias, houve aumento de 71% no número de pacientes internados com suspeita de gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, apenas nas unidades de saúde monitoradas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Em decorrência da pandemia, o órgão reforçou a equipe do HU (Hospital Universitário), que é referência no atendimento em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Sesau, nesta sexta-feira, 31 pacientes estão internados no HU e outras cinco mulheres gestantes estão no Hospital da Mulher, no Bairro Moreninhas, na Capital. Em relação a segunda-feira, quando 21 pessoas estavam hospitalizadas, houve aumento de 71%.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da Sesau, Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, o número não inclui os doentes hospitalizados na Santa Casa, Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian e clínicas privadas.

Socorro - Devido ao aumento no número de pacientes, que superou ao registrado até agora, o HU pediu reforço na equipe de funcionários à Sesau. Segundo a assessoria da prefeitura, o município cederá 31 funcionários ao HU, sendo 22 técnicos de enfermagem e nove enfermeiros.

Apesar da falta de médicos nas unidades de saúde, a prefeitura está reforçando o atendimento médico na clínica médica, na pediatria, no CTI (Centro de Terapia Intensiva) Adulto e Pediátrico do hospital.

Escolas

Nos siga no Google Notícias