A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/08/2009 16:51

Internações crescem 71% e Sesau reforça equipe do HU

Redação

Em quatro dias, houve aumento de 71% no número de pacientes internados com suspeita de gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, apenas nas unidades de saúde monitoradas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Em decorrência da pandemia, o órgão reforçou a equipe do HU (Hospital Universitário), que é referência no atendimento em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Sesau, nesta sexta-feira, 31 pacientes estão internados no HU e outras cinco mulheres gestantes estão no Hospital da Mulher, no Bairro Moreninhas, na Capital. Em relação a segunda-feira, quando 21 pessoas estavam hospitalizadas, houve aumento de 71%.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da Sesau, Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, o número não inclui os doentes hospitalizados na Santa Casa, Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian e clínicas privadas.

Socorro - Devido ao aumento no número de pacientes, que superou ao registrado até agora, o HU pediu reforço na equipe de funcionários à Sesau. Segundo a assessoria da prefeitura, o município cederá 31 funcionários ao HU, sendo 22 técnicos de enfermagem e nove enfermeiros.

Apesar da falta de médicos nas unidades de saúde, a prefeitura está reforçando o atendimento médico na clínica médica, na pediatria, no CTI (Centro de Terapia Intensiva) Adulto e Pediátrico do hospital.

Escolas

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions