A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/01/2011 09:07

Enquete: Internautas são contrários à restrição do direito do policial de atirar

Aline Queiroz

Dos 6.855 leitores que votaram, 74.46% se disseram contrários à medida do Governo Federal

A maioria dos internautas que votou na enquete feita pelo Campo Grande News na semana passada é contrária à restrição do direito dos policiais de atirar contra suspeitos em fuga.

Dos 6.855 leitores que votaram, 74.46% se disseram contrários à medida do Governo Federal que restringe o direito dos policiais de atirar em suspeitos.

A nova consulta, desta semana, está no ar e você já pode dar sua opinião.

O que você pensa sobre a paralisação dos agentes de saúde no período de mais risco de epidemia de dengue?

As duas respostas a ser escolhidas são:

- Sou a favor, pois eles têm direito de reivindicar.

- Sou contra, pois a população é quem sai prejudicada.



Em tudo é sempre a população quem sofre as maiores consequências. Mas é difícil dizer quem de fato é o culpado. Temos de ser honestos suficientemente para adimitir que sempre alguém procura manipular nossa opinião e isentar-se de responsabilidades. Se por um lado há o problema emergencial de saúde pública, e para ser sincero diante das carências médicas de nossa população é um fato constante o ano inteiro, e não em um período específico, por outro é necessário que nossos profissionais sejam melhor remunerados, pois é notória a pouca valorização, pricincipalmente salarial, que da-se a essa gente.
Mas, ao invés de se procurar resolver as questões de modo coerente e maduro, transacionando interesses e procurando atender reivindicações na medida do possível e com boa vontade, é muito mais fácil colocar sobre alguém ou de uma categoria a pecha de vilão, como se tais profissionais não tivessem coração e sensibilidade humanos. Como se fosses piratas a procura somente de "tesouros", e que somente ganhar quantias vultosas fosse sua ambição.
Nos esquecemos facilmente dos postulados básicos de uma sociedade democrática, como pressuõe-se a brasileira, e que a dignidade humana é ou deveria ser sua mais teimosa busca. E quando falamos de dignidade falamos de melhores salários também.
É errado deixar de atender ao povo em suas necessidades, mas de igual modo é errado deixar de atender uma categoria em suas reivindicações legítimas.
Cumpramos a Constituição!
 
José Antonio em 17/01/2011 10:36:19
A POLICIA NÃO PODE ATIRAR MAIS O BANDIDO PODE TIRAR A VIDA DE UM PAI DE FAMILIA QUE ESTA ALI PARA MANTER A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO O GOVERNO TEM QUE DAR PODER DE FOGO PARA AS POLICIAS PRA INIBIR A BANDIDAGEM DEPOIS QUE FICAR IGUAL AO RIO DE JANEIRO AI JA É TARDE DEMAIS? CADE OS DIREITOS HUMANOS PARA O PAI DE FAMILIA?
 
FRANCISCO DE ASSIS DIAS em 17/01/2011 09:52:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions