ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Invasão de universidade adia prova do Enem a 488 estudantes de MS

Elci Holsback | 01/11/2016 17:21

Os 488 estudantes que fariam nos próximos sábado (5) e domingo (6) a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Paranaíba, município a 413 km de Campo Grande, terão de adiar seus planos. Como o prédio foi invadido por estudantes em protesto contra o governo federal, as provas foram transferidas para os dias 5 e 6 de dezembro.

Este foi o único dos 296 locais que sediam o Enem em Mato Grosso do Sul que sofreram alteração. Em todo o Brasil, a medida abrange 304 locais e um total de 191.494 estudantes.

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (1º) pela presidente Inep (Instituto Nacional de estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Maria Inês Fini.

Pelos dados oficiais, o número de afetados com o adiamento em Mato Grosso do Sul equivale a 0,35% do total de inscritos no Estado.  

Segundo o Inep, a mudança dos locais de prova não afeta a segurança do exame e a nova aplicação do Enem ocorrerá em tempo hábil para a utilização dos resultados no SISU, Fies e Prouni. 

Os novos locais de prova serão divulgados na página do Inep e mais informações disponíveis no telefone 0800 616161.

Nos siga no Google Notícias