A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/05/2015 19:22

Invasões de moradias e propriedades rurais serão combatidas pela Segurança

Antonio Marques
Prevenção, repressão, salvamento e reinserção devem nortear a atuação do Gabinete de Gestão Integrada, diz secretário de Segurança Sílvio Maluf.Prevenção, repressão, salvamento e reinserção devem nortear a atuação do Gabinete de Gestão Integrada, diz secretário de Segurança Sílvio Maluf.

O Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) deve intensificar as ações a partir de 2015 e uma das principais preocupações do secretário de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, são as invasões de moradias urbanas e propriedades rurais, que vão receber atenção especial do Estado para a manutenção ordem pública. O assunto foi discutido hoje (27) na primeira do GGI-E, que também debateu os programas de combate à criminalidade realizados pelo governo do Estado.

Durante o evento, o secretário Maluf explicou que o GGI-E reúne todos os órgãos de segurança pública do Estado, como a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS) e também a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Marinha, Exército, Aeronáutica, Justiça Federal, Ministério Público Federal e Estadual, Poder Judiciário e órgãos como a Receita Federal e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). Apesar de o GGI-E ter sido criado em 2005, a partir deste ano as ações serão mais intensificadas em todo o Estado.

O objetivo do GGI-E, conforme a secretaria de Justiça e Segurança Pública, é realizar ações coordenadas e integradas nos 79 municípios do Estado, com foco no combate aos crimes que mais afligem a sociedade, como homicídios, roubos, furtos e também, o tráfico de drogas. “Prevenção, repressão, salvamento e reinserção são os pilares que norteiam o Gabinete de Gestão Integrada Estadual”, explicou Sílvio Maluf.

Segundo o secretário de Justiça e Segurança, hoje uma das principais preocupações do GGI-E é com as invasões de moradias e propriedades rurais. “É uma realidade preocupante e por isso é necessário ter um ambiente de interlocução que uma todas as polícias, forças e poderes, em prol de objetivos comuns, que são a manutenção da ordem e garantia de segurança pública de qualidade”, frisou Maluf.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions