ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Governador destaca conquistas na área de segurança e educação

Alan Diógenes | 10/04/2015 20:00
Reinaldo participa de evento em comemoração aos cem dias de governo (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo participa de evento em comemoração aos cem dias de governo (Foto: Fernando Antunes)

A cerimônia de comemoração aos 100 dias do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) foi marcada por lembranças de grandes realizações. O governador citou os feitos para aumentar a segurança e as ações para desenvolver a educação em Mato Grosso do Sul.

Reinaldo aumentou o efetivo de policiais colocando 1.141 militares nas ruas, que começaram a atuar no dia 31 de maio deste ano. O objetivo é implementar o policiamento ostensivo para reduzir a criminalidade. O governador espera que até o fim do ano, 1.990 novos policiais estejam atuando, renovando 35% do efetivo.

Levantamento da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) mostra alta de 117% no número de roubos na Capital de 1º de janeiro até ontem, em relação ao mesmo período de 2013, de 785 para 1.706 ocorrências. No ano passado foram 1.272 casos (aumento de 34%).

O governador também lembrou os avanços na área da educação no Estado como a ampliação do Vale-Universidade e Vale-Universidade Indígena, além do lançamento do Programa Aja (Avanço para Jovens na Aprendizagem) em Mato Grosso do Sul. O objetivo é reduzir o número de benefícios sociais ao dar independência financeira aos beneficiários com qualificação profissional.

Em relação ao Vale-Universidade, por exemplo, a ideia foi ampliar os beneficiários já no vestibular de inverno deste ano. Antes da ampliação, o programa atendia 5 mil estudantes.

Ainda falando das conquistas no aspecto social, Reinaldo mencionou a reestruturação do sistema de saúde, da inauguração da 1ª Delegacia da Mulher 24h, dentro da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande e cadastramento online das casas populares.

A realização de Fórum para o Esporte e o Lazer, criação da Superintendência para Questões Indígenas, lançamento do Programa Banco Cidadão e do Programa de Microcrédito com o dobro de recursos disponíveis e o aumento de 19% do valor do repasse para o transporte escolar para os municípios, também foram citados pelo governador como sendo grandes conquistas nesses 100 dias de governo.

Governador destaca conquistas na área de segurança e educação
Nos siga no Google Notícias