A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/05/2015 20:46

Segurança Pública de MS ganha 107 novos sargentos PM para ir as ruas

Lúcio Borges
Governador entregou as divisas aos novos sargentos Betânia Silva, Rafael Pereira e Jefferson da Silva -os três primeiros colocados.Governador entregou as divisas aos novos sargentos Betânia Silva, Rafael Pereira e Jefferson da Silva -os três primeiros colocados.

O estado de Mato Grosso do Sul passa a contar com 107 novos sargentos na PM-MS (Polícia Militar de MS), que fez formatura dos novos oficiais na manhã desta segunda-feira (18). Os homens e mulheres, cabos, que foram promovidos, participaram do curso entre novembro do ano passado e maio deste ano e a partir de hoje voltam às ruas e reforçam o efetivo da segurança pública do Estado.

O governador Reinaldo Azambuja destacou na cerimônia o trabalho realizado pela PM-MS, apontando acreditar sempre no trabalho da corporação. “Foi por isso que eu pedi ao secretário Sílvio e ao Comandante Oliveira que nos encaminhassem todos os pleitos para uma reestruturação das condições de trabalho dos nossos policiais, para que tenham mais treinamento e qualificação, possibilidade de progressão profissional e principalmente despolitizar as forças de segurança do nosso Estado, para que impere realmente o trabalho conjunto que deve ser feito em prol de todos que esperam de nós um melhor serviço de segurança e que vão ter”, disse o governador.

Falando em nome da turma, o formando e agora sargento Ercílio Farias Porangaba falou da ascensão profissional, bem como dos conhecimentos adquiridos no curso. “Foram seis meses, 199 dias de curso, onde crescemos muito através do conhecimento adquirido, que abriram nossos olhos para novos horizontes”, destacou.

O Comandante-Geral da PM, coronel Oliveira, parabenizou o novo sargento e todos os demais oficiais, lançando desafio.“Fácil é a escolha que fazemos, difícil é nos manter nelas, e, assim deve ser a vida de vocês como novos sargentos, de comprometimento e responsabilidade, não apenas com essa nova opção de vida, mas principalmente para com a sociedade, que é para quem todos nós trabalhamos”, disse.

Para o secretário da Sejusp, Sílvio Maluf, a formatura é um momento de agradecimento. “Só temos a agradecer, por mais esta conquista não apenas dos senhores, mas da segurança pública, que tem hoje homens e mulheres que acreditam, sujam as roupas em serviço e não se corrompem de maneira alguma”, frisou.

 

 

Policiais Civis participam de assembleia quinta para avaliar indicativo de greve
Os policiais civis decidiram em reunião ontem que vão participar de assembleia unificada na próxima quinta-feira, convocada por servidores estaduais,...
Estado terá de promover policiais que foram preteridos em curso de formação
O Estado de Mato Grosso do Sul terá de promover militares da Polícia Militar que realizaram curso de formação de sargentos em 2013 e até o momento fo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions