ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Inverno deve aparecer mais cedo, com frio já em maio

Redação | 20/04/2009 06:03

Vitrines antecipam a chegada do inverno. Blusas meia-estação e casacos pesados anunciam o frio, que deve chegar mais cedo este ano, já em maio.

Embora o inverno comece oficialmente em 21 de junho, no próximo mês deverá ter dias de frio. "Deve ter quatro ou cinco episódios que as pessoas vão ter de colocar casacos para fora do armário", diz o meteorologista Natálio Abraão.

Já esta semana houve queda na temperatura, causada por uma massa de ar fria vinda do litoral de São Paulo e do Paraná.

Desde o início deste ano, as análises divulgadas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) são de que o inverno em 2009 será mais curto, mas o mais rigoroso dos últimos 15 anos.

Roupa pesada - Consumidores prevenidos já começaram as compras em busca de preços mais baixos e maior variedade.

Há nove meses, a dona-de-casa Késia Bonfim, 35 anos, veio do Recife para morar em Campo Grande. "Lá não tem frio e nós não temos casacos", revela em relação à família.

Ela aproveitou o sábado para ir às lojas do centro e comprar blusas para as filhas. "Quando você vem antes, consegue mais variedade de modelo e tamanho", diz.

A professora Marli Mezuchin, 49 anos, afirma que vai comprar tudo antes da chegada do inverno. "Mais perto, aumentam os preços", justifica.

Já a dona-de-casa Elisabeth de Arruda Flores, 51 anos, aproveita os dias de calor para fazer pesquisa de preço. "Quero comprar mais barato", revela.

A gerente da loja Bumerang, Léa Michele Galdilene, conta que até poucos dias as vitrines tinham apenas roupas de verão. Devido à procura dos clientes, as peças típicas de calor deram lugar a casacos pesados e blusas de manga comprida.

O supervisor de vendas da Riachuelo, Jorge Ledo Limeira, diz que a coleção de inverno chegou em março. Ele aponta aumento de 6% nas vendas quando se compara ao mesmo período do ano passado.

Nos siga no Google Notícias