ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Investigado, bombeiro reclama de perseguição de delegado

Redação | 18/06/2009 09:05

Após ser apontado como dono da boate Tango e alvo de um inquérito policial militar, Leonardo Varanda Coimbra, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, partiu para o ataque e denunciou ser vítima de perseguição por parte do delegado Roberval Maurício.

A legislação proíbe a relação comercial porque o funcionamento de clubes e boates depende de alvará fornecido pelo Corpo de Bombeiros. Nesses casos, o militar pode ser suspenso do posto ou transferido para a reserva.

Um dia após ser denunciado, Leonardo Coimbra negou ser o dono da boate, localizada no Jardim dos Estados. Segundo ele, o Tango pertence ao seu pai, Abdias Ferreira Coimbra. "Bem que eu gostaria [de ser dono], mas não posso", declarou, ao apresentar cópias de documentos.

Durante entrevista na Assembleia Legislativa, onde há dois anos é assessor parlamentar do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), o tenente-coronel afirmou que por trás da denúncia, que surgiu na Polícia Civil, está o delegado Roberval Maurício, que estaria incomodado com o barulho e movimentação provocada pela boate. "Ele mora ao lado do Tango", relata.

De acordo com Leonardo Coimbra, o delegado se vale do cargo para organizar ações contra a boate, como mandar ofício para a prefeitura e convocar reuniões. "Ele tem o direito de reclamar, mas como cidadão". Ele promete processar o delegado por danos morais. "

Nos siga no Google Notícias