A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/09/2013 12:41

Jaqueira cai sobre casa e moradores pensam que era o “fim do mundo”

Graziela Rezende
Raiz rachou calçada da casa. Foto: Marcos ErmínioRaiz rachou calçada da casa. Foto: Marcos Ermínio

Uma jaqueira, de 20 metros de altura, desabou sobre uma casa no bairro Pioneiros, na saída para São Paulo, em Campo Grande. Por volta das 0h30 desta terça-feira (17), a raiz rachou parte da calçada e caiu sobre três cômodos, quebrando telhas e danificando parte da estrutura do imóvel. Segundo um dos moradores, o estrondo foi tamanho e com o barulho semelhante a raios, que ele chegou a pensar  que era o “fim do mundo e a vinda de Jesus Cristo para a terra”.

“Minha mãe ficou apavorada com os barulhos, como se fossem dois raios seguidos em nossa cabeça. Com os estalos, pensei até em uma profecia bíblica e achei que fosse o momento da vinda de Jesus para a terra. Mas fora isso, nem dá tempo de pensar em nada”, comenta José de Jesus Pinto, morador do imóvel que fica no cruzamento das ruas Joana D’arc com a Francisco dos Anjos.

Na ocasião, a família estava reunida em um dos quartos da casa e ninguém ficou ferido. “Foi muita sorte, nós estávamos juntos e eu pegando no sono, por conta da ventania e chuva, quando aconteceu a queda. E engraçado que esta árvore tem 43 anos neste local, era o xodó da família”, conta o aposentado Satiles Valentim de Oliveira, 82 anos.

Assim que abriram a janela e constataram o acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Eles orientaram as vítimas que seria muito perigoso a retirada da árvore com a chuva, principalmente, porque galhos poderiam continuar caindo sobre a residência. “Assim que cessarem as chuvas, eles vão retornar para arrancar a árvore”, comenta o idoso.

A sua mulher, também de 82 anos e cadeirante, já saiu com a filha para outra casa próxima a avenida Guaicurus. Já o idoso e o neto calculam os prejuízos no local. Eles ressaltam que será necessário ao menos R$ 20 mil para consertar os três cômodos, incluindo a queda das telhas e as infiltrações que o acidente causou.

 

Telhas e parte da estrutura foi danificada. Foto: Marcos ErmínioTelhas e parte da estrutura foi danificada. Foto: Marcos Ermínio
Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


Não teria sido o motivo um raio ? ontem por volta das meia noite vi um risco de raio imenso com grande estrondo na região entre o aero rancho e o pioneiros.
 
antonio costa em 17/09/2013 14:18:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions