A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/04/2010 08:56

Jovem denuncia dono de gráfica por preconceito religioso

Redação

Na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho, a estudante de Multimídia Rafaeli Ferreira Seidenfuss, de 19 anos, se deparou não apenas com a concorrência e a exigência de conhecimentos específicos e experiência. A estudante se diz alvo de preconceito por conta de sua crença religiosa e recorreu à Polícia.

Ela contou ao Campo Grande News que encaminhou currículo para a Neopress Gráfica, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, e no dia seguinte foi chamada para uma entrevista ao cargo de atendente.

Durante a conversa por telefone com o gerente do estabelecimento, conhecido por Toninho, Rafaeli foi questionada sobre sua crença religiosa.

"A primeira coisa que ele perguntou foi qual era minha religião. Disse que sou espírita e ele respondeu que eu não tinha capacidade para desempenhar o serviço e que a vaga tinha que ser preenchida por algum católico", relata a estudante.

Indignada com a situação a madrinha da jovem, Fabiana Ferreira de Souza, entrou em contato com Toninho, questionando se o mesmo também somente atendia clientes católicos. "Ficamos estarrecidas com essa atitude. Como isso é possível na época em que vivemos?", questiona a publicitária.

A família decidiu registrar Boletim de Ocorrência no 1º DP da Polícia Civil. O documento, de nº 7183/2010, foi lavrado com motivo "Negar ou obster emprego em empresa privada". "Não tem cabimento não disputar uma vaga por aquilo que eu acredito como religião. Uma pessoa assim não tem visão de mundo", complementa Rafaeli.

Segundo a estudante, o gerente da gráfica ainda tentou corrigir o que havia dito. Na delegacia, a família foi informada que Toninho será chamado para depor.

A gráfica já funciona há 8 anos em Campo Grande. Na manhã de hoje, o proprietário foi procurado, disse que retornaria a ligação, mas isso não ocorreu.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions