A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/09/2013 11:37

Jovem é "abusada" em ônibus sob vista passiva e sem reação de passageiros

Graziela Rezende

Uma jovem de 21 anos foi "abusada" sexualmente por um homem no ônibus da linha 061 (Moreninha/Shopping) de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (25). Ela constatou o crime quando sentiu algo tocando as nádegas e em seguida duas pessoas a informaram de que o homem que acabara de descer, estava “fazendo algo errado” nas suas costas.

Ainda em estado de choque, a vítima conta que era a 1ª vez que havia entrado naquele coletivo. “Estava sem babá e fui deixar o meu bebê na minha mãe para poder trabalhar, no Jardim Canguru. Na volta, pouco antes de chegar a uma rotatória, próximo a fábrica da Coca-Cola, o homem desceu e aí as pessoas vieram falar comigo”, diz revoltada.

A primeira senhora que a chamou, conforme a jovem, mostrou que a sua calça estava suja. “Minha roupa estava melecada, tive de entregar as calças para a Polícia. Mas a minha revolta é que as pessoas presenciaram até o homem ejacular e não fizeram nada. Ele poderia estar preso neste momento, não fosse à falta de atitude das pessoas”, comenta a menina.

Logo após, a jovem desceu e ligou para a mãe e o marido. No mesmo momento, ela conta que testemunhas acionaram a Polícia. “Fiquei uma hora no ponto aguardando a chegada da Polícia e depois desisti. Meu marido ainda fez rondas na região para pegar o cara, que aparenta ter entre 45 a 48 anos. A única coisa que vi é que ele vestia jaqueta marrom, mas ninguém o achou”, fala ao Campo Grande News a jovem.

A vítima então foi a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga e registrou a ocorrência policial. Indignada, ela diz ainda que já pediu as contas do trabalho, onde atuava como operadora de caixa. “Não quero mais ver isso, saber que as pessoas não têm consideração. Já conversei com o meu marido e prefiro ficar em casa cuidando do meu filho. É melhor uma atitude dessas do que sofrer um abuso”, avalia a jovem.

O caso será enviado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Tarado do 087 - No início do mês passado, acusado de abusar de pelo menos 15 mulheres dentro do ônibus de transporte coletivo 087, que faz a linha T. Guaicurus/T. Gal. Osório, Lucimário Luiz da Silva foi preso pela mesma delegacia.

Ele foi identificado após monitorarem o ônibus, sendo que em um destes dias o autor foi flagrado molestando outra mulher dentro do ônibus. Lucimário foi conduzido para delegacia, mas não foi preso em flagrante porque a vítima não registrou o boletim de ocorrência.

Assim como neste último caso, o homem pode responder por violação sexual mediante fraude. A pena é de dois a seis anos de reclusão.

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...


Cada um tem o seu fetiche.... esse fetiche é chamado de frotteurismo e é muito comum!. É bem provável que a mulher estava sentindo e estava gostando, mas ela não espera que o cara ia gozar e todo mundo ia ver....
 
Ricardo Carvalho em 06/12/2013 17:29:30
Eu acho que ela estava gostando. Claro não achou que o cara iria gozar nela, mas sentir ela sentiu sim. Tem muitas mulheres que deixam e até gostam, nada generalizado é claro. Mas quando viu que o cara tinha gozado se sentiu mau pela vergonha claro. De qualquer forma o sujeito está errado em fazer isso. E com toda a certeza as pessoas também só perceberam que ele havia gozado após ele descer.
 
Ricardo Gonsalves em 04/11/2013 23:11:24
Em nosso cidade tem muitas pessoas que só tem consciência,atitude mesmo nada uma vergonha te que ir trabalha uma senhora de família e passar por isso não basta o abuso ainda tem que esperar pela vontade da policia 1 hora e não foi atendida lastima vergonha..frase banda Irom maiden(O MUNDO JÁ E DO DIABO)nellokatsumata
 
Nello Katsumata Fonseca em 26/09/2013 15:28:28
As pessoas não tem mais compaixão, perderam de vez o amor ao próximo, onde já se viu ver uma coisa dessas e não fazer nada? Eu teria levantado e dado uns bons supapos no cara e ainda chamava a policia na hora... e ainda chamaria a atenção dos "homens" que estriam dentro do ônibus, nessas horas ninguém é homem de verdade.
Admiro as autoridades saberem de uma coisa dessas e não ter pego as imagens da câmera de dentro do ônibus. É uma vergonha.
Além de andar de ônibus, apertados, em pé, com pessoas mal educadas e ainda tem que ter isso?
Se um cara faz isso cmg quebro meu capacete de tanto bater nele.
 
Carine Bronzoni em 26/09/2013 12:04:10
As pessoas não tem mais compaixão, perderam de vez o amor ao próximo, onde já se viu ver uma coisa dessas e não fazer nada? Eu teria levantado e dado uns bons supapos no cara e ainda chamava a policia na hora... e ainda chamaria a atenção dos "homens" que estriam dentro do ônibus, nessas horas ninguém é homem de verdade.
Admiro as autoridades saberem de uma coisa dessas e não ter pego as imagens da câmera de dentro do ônibus. É uma vergonha.
Além de andar de ônibus, apertados, em pé, com pessoas mal educadas e ainda tem que ter isso?
Se um cara faz isso cmg quebro meu capacete de tanto bater nele.
 
Carine Bronzoni em 26/09/2013 12:03:23
Deus que me perdoe mas se eu vejo um cara fazendo tal coisa, mas eu dou-lhe um cacete que pra aprender a virar gente!
 
maycon igor em 25/09/2013 23:55:39
é so pedi para policia as imagens da câmera do ônibus com ordem judicial ela consegue ver as imagens
 
jorge luiz em 25/09/2013 21:55:17
o povo que estava nesse ônibus,estavam é se divertindo vendo essa moça, passar por essa situação que da nojo.
 
gislene cardoso em 25/09/2013 21:47:42
Estou boquiaberta....NINGUEM VIU!!!! E nem a própria vítima sentiu nada de diferente!!! Como?????
Na minha opinião, acho com os passageiros que presenciaram a cena estavam gostando ou melhor....esperando a sua vez ,para com o tarado...só pode!!! Dá nojo....
 
Tânia Barbosa em 25/09/2013 21:36:50
Quem viu e não tomou providência é cúmplice!!!
 
Mauro da Cunha em 25/09/2013 21:35:35
engraçado que a jovem foi abusada mas nem sentiu.....ela só foi perceber depois que alguém avisou ela... pelo que entendi o cara se masturbou e gozou nele então....foi isso que eu entendi. será?
 
suzana guedes em 25/09/2013 19:13:40
Se eu tivesse perto com certeza daria o troco, este tarado safado merecia ser linchado.
 
Juremai Borges em 25/09/2013 19:12:16
Luiza Beth, mais revoltante do que este acontecimento é o seu comentário! Será mesmo que é possível identificar num ônibus apertado que alguém esta se esfregando em sua bunda? Um absurdo culpabilizar a vítima, como sempre é feito no caso de violência contra a mulher. Esse tipo de comentário pode dar a entender que a mulher viu e consentiu, que estava "gostando", coisa que estamos cansadas de ouvir. Eis aí as questões de gênero. Não se vê isso acontecendo de forma tão comum com homens.As pessoas calaram porque é um direito do homem fazer esse tipo de coisa? Porque "o homem não consegue se segurar é de sua natureza!"? Porque "a calça da mulher era apertada demais, a bunda dela era grande".Esse calar-se é um misto de machismo velado com falta de solidariedade, individualismo.
 
Talita Meireles Flores em 25/09/2013 17:41:39
Nos ônibus não tem uma bendita de uma câmera de segurança? pra que ela serve se não foi utilizada para identificar o sujeito??
 
francineide granjeiro em 25/09/2013 17:39:09
O POVO PRECISA SER MAIS COMPANHEIRO UM DO OUTRO,NUM COLETIVO ESTÃO TODOS NA MESMA SITUAÇÃO DE VULNERÁVEIS,UM TEM QUE CUIDAR UM DO OUTRO,AGORA NUM COLETIVO CHEIO,E NINGUÉM FAZ NADA ONDE ESTA A HUMANIDADE,GENTE CRIME ASSIM E NINGUÉM LEVANTA A VOZ,E ESSE TARADO DOENTE,TEM QUE ESTAR NUM LUGAR,PRA LOUCOS....
 
FRANCISCO CONCEIÇÃO SILVA em 25/09/2013 17:07:29
Ô bando, não precisa ter penetração pra ser um ABUSO. O cara podia estar se masturbando atrás dela e ejaculado na roupa.
 
Paula Santos em 25/09/2013 15:33:43
Sei lá mais acho que eu desceria a porrada no cara, eu sou meio loco, imagina isso acontecer com minha esposa. Jogo o sujeito da janela do ônibus na pesada!
 
Junior Ferreira em 25/09/2013 15:28:32
Que horror...
Essa moça é descuidada isso sim!!!!!!!
 
Elaine Acosta em 25/09/2013 15:14:09
Deviam meter o cacete nesse
 
Marco Antonio em 25/09/2013 15:00:59
que coisa tem uma mulher a e chamada priscilla souza que está indignada com a vítima não com o tarado.....leva o tarado pra sua casa mulher.....é pra acabar mesmo hein!!!! é esse tipo de gente que estava no ônibus e não fez nada....meu Deus.
 
lauro ferrari em 25/09/2013 14:54:36
que absurdo gente, esse povo dos ônibus são uma comedia, não fizeram nada e se a mulher fosse estrupada iriam ficar olhando?????? so acho assim devemos cuidar das nossas vidas mas nesse caso genteeeee porque nao avisaram a mulher q tinha um safado atras dela... Q Horrooooooor
 
MONICA BENITES em 25/09/2013 14:49:19
Gente, se isso acontecer comigo ou se eu tiver dentro de um onibus, o bicho pega, dou safanão...grito...pulo para cima do meliante...dou bafão mesmo, faço o safado GOZAR DE TANTA DORRRRRRRRR!!!! As pessoas são omissas, e essa Sra???? Dava para perceber alguma coisa, estranha acontecendo
 
valdirene Santos em 25/09/2013 14:49:18
Pelo jeito os "queridos" estavam gostando do episódio de abuso deste ridículo..
 
Tatiana Garcia em 25/09/2013 14:47:53
Temos que tomar uma atitude imediata !!!!! se bobear e deixar passar esses palhaços vão estar estuprando dentro do onibus e niguem vai fazer nada! MULHERADA MEU COSELHO É .. ANDEM COM UMA PEXERA NEGUIM ENCOSTO PASSA FACA SEM DÓÓÓÓÓÓ POR QUE NIGUEM VAI FAZER NADA, ATE QUE AS AUTORIDADES TOME PROVIDENCIA, PASSAAAAAA FACA NESSES
 
Jennifer Araujo em 25/09/2013 14:37:41
Disse tudo Reinaldo Santos, cade as cameras q estão instaladas nos onibus, só para enfeite? agora é um momento para ser examinadas e localizar o taradão.
 
ronaldo aranda em 25/09/2013 14:37:09
um povo bundão que tem nesta capital ,cambada de frouxos queria ver se fosse com uma filha ou de sua família covardes o cara tinha que ser preso ...
 
VINICIUS MARQUES em 25/09/2013 14:31:16
Espero que essa pessoas que ficaram só olhando não sejam a próxima vítima
 
elio santos em 25/09/2013 14:21:04
Brasil um país que não tem lei que são de fatos aplicadas, não vai dar em nada...
 
Carlos Netto em 25/09/2013 14:15:01
Indignado diante da passividade das pessoas... Agora uma pergunta: os ônibus da capital possuem câmeras?
 
Rodrigo Adania em 25/09/2013 14:14:40
Passividade inércia, não reajam Essa é a orientação dos direitos humanos e a polícia passam aos cidadãos e acontece esse tipo de coisa... quando vão criar coragem, chutar o pau da barraca e reagir?
 
Ivo Lemes em 25/09/2013 14:14:05
Mas a falta de vergonha na cara das pessoas já passou dos limites!!! Que nojo!! Que horror! Que raiva!!! Me solidarizo à vítima, porque deve ser a pior sensação possível descobrir uma coisa dessas! Realmente as pessoas que viram o ato deveriam ter tomado alguma providência, mas vamos ser honestos??? Todo mundo hoje em dia morre de medo de tomar qualquer tipo de atitude, porque não dá prá saber se a pessoa está armada ou não... por qualquer coisa já estão matando e ceifando vidas inocentes...Acredito que poderia ter sido comunicado "disfarçadamente" ao motorista para que levasse o carro direto à delegacia. Enfim, é complicado!!! Cadê a polícia??? Agilidade somente na cobrança de impostos e vagabundagem política, disso o Brasil está farto!
 
Claudia Aguiar em 25/09/2013 14:13:45
Um cara desse tem que perder seu Pênis, tem levar uma surra e virar mulherzinha na cadeia.. E o povo... Fala sério... Não fazem nada, quero ver se fosse com eles ou com alguém da família, mataria na hora sem pestanejar... Aff
 
Patrícia Marim em 25/09/2013 14:06:57
Quem viu e não disse nada talvez estivesse gostando do que "rolava"...
 
Filipe Alberto em 25/09/2013 14:04:56
O malandro astucioso aproveita a brecha desses incautos pra cometimento de crimes. A pessoa entra no onibus super desligada, ouvindo musicas e não ta nem ai com o mundo . acontece isso bolsa roubada e ejaculação precoce.
 
samuel gomes-sidrolandia em 25/09/2013 14:02:20
As pessoas que viram tudo e sequer tentaram impedir estavam gostando do ato criminoso. É o único motivo para não reagirem .
 
marlene pereira em 25/09/2013 13:58:47
Campograndenses "froxos", o meliante deu sorte, se eu estivesse no onibus com certeza ele estaria na vala !
 
antonio gurgel em 25/09/2013 13:55:47
Fatima Costa: o seu comentário gera dúvidas... Vc está recriminando a vítima por não "sentir" o abuso? Ou está maldizendo a violência que já começa quando subimos nos ônibus lotados em condições subumanas?
 
JESSICA MACHADO em 25/09/2013 13:50:54
Verdadeiro ABSURDO a falta de "Reação e ATITUDE" das pessoas....por quê só falaram "Depois" ????? por quê não atacaram e prenderam ele c/ os fatos nas mãos, nas vistas de tantos dentro do coletivo, era muito fácil segurá-lo e prendê-lo, direto p/ polícia, pra esse desgraçado ser preso e abusado também ....fico indignada c/ a falta de "Atitude" das pessoas, Vamos "ACORDAR" gente, a união faz a força !!!!!!
 
Silmar Souza em 25/09/2013 13:48:28
Se calar diante de uma situação dessas só faz aumentar os absurdos, quem viu e não tomou nenhuma atitude corre o risco de amanha ter a irmã, a mãe , a esposa, a namorada ou até mesmo a filha passando pela mesma situação ou pior. O coletivo é uma necessidade, mas a passividade diante de um crime é um crime maior.
 
Juza Alves em 25/09/2013 13:31:23
Mas, como?? sera que estava com a parte intima para fora (o tarado).. pq é quase impossível vaza o liquido ... neh? sei lá ?

Já a minha amiga Rose acha que é permitiu, achando que ninguém tivesse olhando ... depois que descobriu se sentiu abusada.. por vergonha.
 
luiza beth em 25/09/2013 13:30:06
isso acontece em todos ônibus eles pegam os ônibus mais lotado ai começam roçar nas mulheres mas te mulher que sente e não fazem nada por causas dessas que ficão quieta que acontece isso deveria ter policiais apaisano dentro dos coletivo e nos mulheres temos que ser unidas assim conseguiremos combater esses tipos de tarados dentro dos ônibus e nas ruas do nossa capital isso e uma pouca vergonha de termos tanto tarado dentro dos onibus pedimos socorroooooooooopr nossas autoridades
 
luiza lima leguizamon em 25/09/2013 13:26:58
Esse povo Campograndense é FROUXO MESMO.
 
Alexandre Rodrigues em 25/09/2013 13:10:33
Realmente um absurdo alguém abusar de uma pessoa nessas circunstâncias e ninguém tomar uma atitude ...
Apenas não entendi uma coisa: o que tem a ver o episódio com a decisão de parar de trabalhar? Quer dizer se ao invés de estar indo deixar o filho para ir trabalhar, tivesse indo para o médico, depois do ocorrido, iria preferir ficar em casa,às vezes até com risco de morte, e não procuraria um serviço de saúde?
Olha, com todo o respeito, entendo que ela possa estar ainda perturbada pelo acontecido, mas para mim está usando isso como desculpa para deixar de trabalhar fora...
Como diz aquele famoso filósofo: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
 
Silvio Henrique Lemos em 25/09/2013 12:59:12
Fico imaginando como esta jovem deve estar se sentindo. Más realmente ninguem se envolve, na sexta feira dia 20/09/2013 por volta das 22:00 hs, eu estava no onibus 61(moraninhas) e um sujeito aparentando 45/55 passou a mão em mim, mesmo eu estando com um bebezinho no colo so que graças a Deus meu marido estava no onibus, quando foi em cima dele, o infeliz que por sinal estava bebado puxou a cordinha e desceu em frente a UFMS, os passageiros que viram ficavam olhando com cara de curiosidade mas NINGUEM quer se envolver, não pensam que poderia ser com uma mulher da sua família.
 
josenir Francelino em 25/09/2013 12:54:56
E esta 'vítima' estava anestesiada?? Por que não saiu ou se movimentou e até protestou na hora? já que no ônibus havia mais pessoas.
 
Ana Maria em 25/09/2013 12:39:36
ela não viu nadaaa hummmm como assimmmm ???????????????
 
denise costa em 25/09/2013 12:34:59
absurdo, a população tem que se unir contra estas pessoas que na minha opinião são doentes e merecem estar ou na cadeia ou internados com outros loucos.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 25/09/2013 12:33:24
Vamos combinar como que não sentiu nada? teve que ser necessário outra pessoa informar que sua roupa estava suja. Pelo amor de Deus, estava anestesiada por acaso?
 
priscilla souza em 25/09/2013 12:26:49
gente..ninguém fez nada,isso é revoltante,depois ficam ai com cartazes nas mãos fazendo manifestações por um Brasil melhor,sendo que nem para ajudar ao próximo ajudam,cadê os "machões"nessa hora? cadê as feministas nesta hora? Cadê as fofoqueiras que na hora de abrirem a boca pra fazer bafão são as maiorais? fiquei de cara!!!
 
Manoela Almeida em 25/09/2013 12:15:07
É um absurdo isso mesmo, mas me pergunto como uma pessoa num onibus lotado não consegue sentir a outra pessoa roçando nela até ejacular e não perceber?
fica a dica pras mulheres que como eu depende de ônibus que ultimamente mais parece uma lata de sardinha. Fiquem atentas.
 
fatima costa em 25/09/2013 12:13:10
Isso é um absurdo, se eu estivesse no ônibus, tomaria sim uma atitude, avisaria a pessoa com certeza. Isso tem que parar pelo amor de Deus!! cara safado, merece ser linchado isso sim!!
 
vera di giorgio em 25/09/2013 12:04:34
Minha mãe passou por isso. Se algum passageiro chegou a ver também não falou nada. Porém minha mãe percebeu algo estranho e simplesmente se virou deu umas boas bofetadas na cara do safado e xingou ele tudo. De constrangido o cara acabou descendo do ônibus, assim conta ela.
 
Augusto Prado em 25/09/2013 11:59:51
Há anos atrás, eu fiz o maior escândalo dentro de um ônibus pq um sr de idade ficava se esfregando nas pessoas ele sabia q eu e uma amiga o observava e ele ficava sem ação. Mas um dia chuvoso eu estava com capuz e esta sentada (corredor) ele não sabia quem era e veio no meu ombro, fiz o maior escândalo, pedi pro motorista ir para a delegacia, mas o tareco foi mais rápido e desceu próximo ao Surian, nuca mais vi esse ordinaŕio...