ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Jovem é "abusada" em ônibus sob vista passiva e sem reação de passageiros

Graziela Rezende | 25/09/2013 11:37

Uma jovem de 21 anos foi "abusada" sexualmente por um homem no ônibus da linha 061 (Moreninha/Shopping) de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (25). Ela constatou o crime quando sentiu algo tocando as nádegas e em seguida duas pessoas a informaram de que o homem que acabara de descer, estava “fazendo algo errado” nas suas costas.

Ainda em estado de choque, a vítima conta que era a 1ª vez que havia entrado naquele coletivo. “Estava sem babá e fui deixar o meu bebê na minha mãe para poder trabalhar, no Jardim Canguru. Na volta, pouco antes de chegar a uma rotatória, próximo a fábrica da Coca-Cola, o homem desceu e aí as pessoas vieram falar comigo”, diz revoltada.

A primeira senhora que a chamou, conforme a jovem, mostrou que a sua calça estava suja. “Minha roupa estava melecada, tive de entregar as calças para a Polícia. Mas a minha revolta é que as pessoas presenciaram até o homem ejacular e não fizeram nada. Ele poderia estar preso neste momento, não fosse à falta de atitude das pessoas”, comenta a menina.

Logo após, a jovem desceu e ligou para a mãe e o marido. No mesmo momento, ela conta que testemunhas acionaram a Polícia. “Fiquei uma hora no ponto aguardando a chegada da Polícia e depois desisti. Meu marido ainda fez rondas na região para pegar o cara, que aparenta ter entre 45 a 48 anos. A única coisa que vi é que ele vestia jaqueta marrom, mas ninguém o achou”, fala ao Campo Grande News a jovem.

A vítima então foi a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga e registrou a ocorrência policial. Indignada, ela diz ainda que já pediu as contas do trabalho, onde atuava como operadora de caixa. “Não quero mais ver isso, saber que as pessoas não têm consideração. Já conversei com o meu marido e prefiro ficar em casa cuidando do meu filho. É melhor uma atitude dessas do que sofrer um abuso”, avalia a jovem.

O caso será enviado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Tarado do 087 - No início do mês passado, acusado de abusar de pelo menos 15 mulheres dentro do ônibus de transporte coletivo 087, que faz a linha T. Guaicurus/T. Gal. Osório, Lucimário Luiz da Silva foi preso pela mesma delegacia.

Ele foi identificado após monitorarem o ônibus, sendo que em um destes dias o autor foi flagrado molestando outra mulher dentro do ônibus. Lucimário foi conduzido para delegacia, mas não foi preso em flagrante porque a vítima não registrou o boletim de ocorrência.

Assim como neste último caso, o homem pode responder por violação sexual mediante fraude. A pena é de dois a seis anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias