A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/09/2013 09:59

Jovem é vítima de si mesmo no trânsito, afirma promotor da Juventude

Bruno Chaves e Leonardo Rocha

Durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito 2013, com o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito - Efeitos, responsabilidades e escolhas”, o promotor da Infância, Adolescência e Juventude, Sérgio Harfouche, avaliou que o jovem de Campo Grande é vítima de si mesmo no trânsito.

Para o promotor, a principal causa de acidentes entre a população jovem da cidade está no descuido com os limites, seja de velocidade ou de uso de drogas e álcool. “Os jovens são vítimas de si mesmos. Temos que resgatar a autoridade da família. Os pais estão terceirizando a educação dos filhos para a escola”, afirmou.

Harfouche acredita que, para diminuir os índices de acidentes com jovens no trânsito, é necessário resgatar a autoridade dos pais e dos professores em sala de aula.

Segundo a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Kátia Castilho, o trânsito é o maior causador de mortes no Brasil, seja de jovens ou adultos. “É o maior desafio do País”, sinalizou.

Para que esse número diminua na capital sul-mato-grossense, Kátia afirmou que a Prefeitura de Campo Grande está focalizando na sinalização de vias. “Estamos estudando uma série de medidas para diminuir os acidentes”.

Só em agosto deste ano, segundo do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), foram 1.090 na Capital. Desses, 600 fora com vítimas. Nove pessoas morreram.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


“Os jovens são vítimas de si mesmos... enquanto eles estiverem se matando, o problema é deles e de suas famílias, mas me preocupo quando esse jovens matam inocentes.
 
Alex andré de souza em 17/09/2013 15:41:04
Com o conselho tutelar agindo da forma que está hoje, é difícil os pais conseguirem educar os filhos, os pais não podem nem xingar os filhos, palmada então, nem se fala, qualquer denuncia podem ir parar na prisão, os professores não podem corrigir os alunos, estão sujeitos a processos judiciais, dessa forma acho muito difícil os pais manterem a autoridade sobre os filhos.
 
Valdir Viganó em 17/09/2013 11:05:45
Até que um dia vejo alguém falando o real. Os pais não se perderam e sim eles não querem assumir a responsabilidade deles. Cada um quer viver livre como solteiro e nunca tem tempo para os filhos que fez. Há pessoas falando de moral na família, que nunca levou o filho na Escola e nem sabe aonde está.
 
luiz alves em 17/09/2013 11:00:23
Até que enfim alguém para falar que os pais se perderam , e não sabem mais o que fazer para educarem seus filhos, concordo plenamente, educação que da são os pais, escola é um complemento da educação.
 
mercia rosa em 17/09/2013 10:45:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions