ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Jovem é vítima de si mesmo no trânsito, afirma promotor da Juventude

Bruno Chaves e Leonardo Rocha | 17/09/2013 09:59

Durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito 2013, com o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito - Efeitos, responsabilidades e escolhas”, o promotor da Infância, Adolescência e Juventude, Sérgio Harfouche, avaliou que o jovem de Campo Grande é vítima de si mesmo no trânsito.

Para o promotor, a principal causa de acidentes entre a população jovem da cidade está no descuido com os limites, seja de velocidade ou de uso de drogas e álcool. “Os jovens são vítimas de si mesmos. Temos que resgatar a autoridade da família. Os pais estão terceirizando a educação dos filhos para a escola”, afirmou.

Harfouche acredita que, para diminuir os índices de acidentes com jovens no trânsito, é necessário resgatar a autoridade dos pais e dos professores em sala de aula.

Segundo a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Kátia Castilho, o trânsito é o maior causador de mortes no Brasil, seja de jovens ou adultos. “É o maior desafio do País”, sinalizou.

Para que esse número diminua na capital sul-mato-grossense, Kátia afirmou que a Prefeitura de Campo Grande está focalizando na sinalização de vias. “Estamos estudando uma série de medidas para diminuir os acidentes”.

Só em agosto deste ano, segundo do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), foram 1.090 na Capital. Desses, 600 fora com vítimas. Nove pessoas morreram.

Nos siga no Google Notícias