A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

05/08/2009 07:30

Jovem morta com suspeita de gripe trabalhava em creche

Redação

Ana Paula Elias Guinda, 24 anos, que morreu na segunda-feira (03/08) com suspeita de gripe suína trabalhava no Centro de Educação Infantil do bairro Paranapungá, em Três Lagoas, município distante 339 quilômetros de Campo Grande. Um dia após a morte da jovem, as aulas foram suspensas na creche, segundo matéria da Rádio Caçula.

Ana Paula cursava o 3º ano de pedagogia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ela morava no Jardim Vendrel, estava internada há nove dias no Hospital Auxiliadora e faleceu por volta das 17 horas de segunda-feira.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Elenir Neves de Carvalho, a paciente foi internada com sintomas de complicações respiratórias, inclusive com quadro de pneumonia. No entanto, somente quando forem concluídos os exames a causa da morte poderá ser confirmada.

O irmão da jovem, Nélvio Henrique, contrariou as declarações da secretária, que havia garantido que um trabalho de monitoramento foi feito com a família de Ana Paula.

"Não recebemos a visita de ninguém da secretária de Saúde, apenas ligaram aqui e disseram para tomarmos cuidado com a gripe", disse o irmão da jovem.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions