ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Jovem morta com suspeita de gripe trabalhava em creche

Redação | 05/08/2009 07:30

Ana Paula Elias Guinda, 24 anos, que morreu na segunda-feira (03/08) com suspeita de gripe suína trabalhava no Centro de Educação Infantil do bairro Paranapungá, em Três Lagoas, município distante 339 quilômetros de Campo Grande. Um dia após a morte da jovem, as aulas foram suspensas na creche, segundo matéria da Rádio Caçula.

Ana Paula cursava o 3º ano de pedagogia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ela morava no Jardim Vendrel, estava internada há nove dias no Hospital Auxiliadora e faleceu por volta das 17 horas de segunda-feira.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Elenir Neves de Carvalho, a paciente foi internada com sintomas de complicações respiratórias, inclusive com quadro de pneumonia. No entanto, somente quando forem concluídos os exames a causa da morte poderá ser confirmada.

O irmão da jovem, Nélvio Henrique, contrariou as declarações da secretária, que havia garantido que um trabalho de monitoramento foi feito com a família de Ana Paula.

"Não recebemos a visita de ninguém da secretária de Saúde, apenas ligaram aqui e disseram para tomarmos cuidado com a gripe", disse o irmão da jovem.

Nos siga no Google Notícias