ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Jovem que torturou criança presenciou morte da mãe e conviveu com assassinos

Graziela Rezende | 30/10/2013 13:16

O jovem de 21 anos, preso em flagrante no Jardim Bálsamo, no domingo (27), sob a acusação de torturar uma menina de dois anos e manter em cárcere privado a mãe da criança, presenciou o assassinato da própria mãe e foi obrigado a conviver com os autores do crime, já que não tinha para onde ir, conforme a conselheira Vania Nogueira.

Em entrevista a uma emissora de televisão, nesta quarta-feira (30), a conselheira ressaltou que somente no ano de 2006 é que apareceu o pai biológico da criança. Tempos depois, no ano de 2006, ele foi deixado no Conselho Tutelar e depois é que apareceu o pai biológico de Jones Alberto Gomes Correa, segundo a conselheira.

O delegado que investiga o crime, Paulo Sérgio Lauretto, também comentou que existem duas ocorrências, registradas na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude), envolvendo Jones. “São agressões quando ele era adolescente, porém ocorreram no seio familiar”, ressalta o delegado.

Em depoimento, o jovem negou todas as acusações, porém as suas declarações “não possuem fundamento”, conforme o delegado. “Ele comentou que um amigo pode confirmar a sua versão, de que a criança já chegou em sua casa ferida, mas, quando questionado onde estaria essa pessoa, falou que viajou para o Paraguai e nem sabe onde está agora”, afirma o delegado.

Após a oitiva com a mãe da criança, a crueldade do jovem chamou a atenção até da Polícia. Na ocasião, a vítima ressaltou que o suspeito dava chutes e socos em seu corpo, além de colocar a cabeça da criança em uma máquina de lavar roupas cheia de água, ligando e desligando o equipamento. Mais uma testemunha será ouvida nesta tarde.

Nos siga no Google Notícias