ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Jovem que usou carro para tentar matar 2 é libertado

Redação | 15/03/2008 10:47

Decisão de ontem do STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu liberdade a Pedro Menuci, de 19 anos, que estava preso desde janeiro, após atropelar duas pessoas,  em dezembro do ano passado. A acusação é que o jovem teria usado o carro para tentar matar Amilton Balbino e Valderi Morbeque Matos, como uma espécie de vingança, depois de uma discussão ocorrida em uma boate de Coxim. O jovem foi preso em janeiro, em Itapema, Santa Catarina, por tentativa de homicídio,  no dia 29 de janeiro. A defesa tentou na justiça estadual a concessão de hábeas corpus, que foi negada. Recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) e também teve o pedido rejeitado e apelou ao STF,  onde o habeas corpus foi concedido.

No dia do atropelamento, Pedro Menuci conduzia um Golf de cor prata e tinha um  adolescente como passageiro. Segundo a versão divulgada à época, após uma discussão na boate, ele decidiu seguir Amilton e Valderi que estavam em uma motocicleta. As duas vítimas entraram na estrada vicinal, Pedro deu luz alta com o carro e todos pararam.

Após uma discussão e um suposto entendimento, os quatro seguiram, mas Pedro teria mudado de idéia e decidido matar os dois. Ele bateu o carro na moto, entrou em uma lavoura de soja, retornou, e quando as duas vítimas já estavam caídas, passou por cima e foi embora.  Amilton e Valderi ficaram gravemente feridos. Pedro estaria embriagado.

Após a tentativa de homicídio, ele ficou de se apresentar à polícia, mas não compareceu. Na segunda-feira após o crime foi decretada a prisão preventiva dele, e a prisão ocorreu só em janeiro deste ano.O jovem foi denunciado pelo MPE (Ministério Público Estadual) no dia 10 de janeiro pelo crime de tentativa de homicídio.

O interrogatório está marcado para 17 de junho. O advogado dele, Ricardo Trad, informou que está aguardando o alvará de soltura para que ele seja colocado em liberdade.

Nos siga no Google Notícias