ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Judas Iscariotes é absolvido em júri popular simulado

Redação | 29/08/2009 16:04

Judas Iscariotes foi absolvido pelo júri popular simulado, realizado hoje de manhã pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil). Por 7 votos a 0 os jurados reconheceram a morte de Jesus na cruz, entretanto, por 4 a 3 decidiram perdoá-lo.

De acordo com o presidente da Ordem, Fábio Trad, a iniciativa é da Comissão de Ensino Jurídico e tem objetivo de destacar a importância da palavra oral para o desempenho da profissão de advogado.

Ele afirma que o trabalho foi bastante produtivo e já marcou para o último sábado do mês de setembro o julgamento de Tiradentes.

Trad atuou na defesa de Judas Iscariotes e explica que argumentou que a história já estava traçada por Deus. "Se fosse mau não se mataria, como se matou", destaca o adovogado. Ele enfatiza ainda que depois de entregar Jesus Cristo para a crucificação, Judas também devolveu as moedas pagas pela "traição".

Segundo o presidente da Ordem, 507 pessoas participaram da atividade de hoje. O júri foi presidido pelo ex-magistrado e advogado Abrão Razuk e o promotor de Justiça e pastor Sérgio Harfouche, atuou na acusação.

Nos siga no Google Notícias