ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Juiz afasta secretário e seqüestra bens em Cassilândia

Redação | 03/07/2009 15:34

O juiz da 2ª Vara Cível de Cassilândia, Silvio Prado, aceitou a denúncia por improbidade administrativa contra o secretário municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Meio Ambiente, Eder Luiz Menezes da Silva, empresários e outros funcionários municipais.

Ele determinou o sequestro dos bens dos envolvidos e o afastamento de Silva do cargo de secretário de Cassilândia, município a 415 quilômetros da Capital.

Segundo a denúncia, a secretaria realizou uma licitação para contratar empresa responsável por palco, tenda, banheiros químicos e equipamento. No entanto, conforme a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), foi armado um esquema para o certame ser vencido pela empresa A. de Souza Produção e Evento, de Joaquim Saturnino de Almeida.

Contudo, convidada para participar da concorrência para simular disputa, a empresa de Agnaldo Campos Costa mostrou disposição de vencê-la. Por isso, Eder da Silva convocou uma reunião na prefeitura, junto com a presidente da Comissão de Licitação, Meire Lúcia de Freitas Barbosa Gomes, para propor um acordo a Costa.

No encontro, eles acertaram que a empresa de Joaquim Almeida venceria e sub-contrataria a do concorrente por R$ 46 mil. A empresa formulou desistência da ação e A. Souza Produção e Evento venceu e firmou o contrato de R$ 58 mil. No entanto, o acordo não foi cumprido e a denúncia acabou sendo feita no MPE.

Afastamento

Nos siga no Google Notícias