ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Juiz convoca consumidor em processo contra operadoras

Redação | 14/05/2010 11:54

O juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, Amaury da Silva Kuklinski, convocou os consumidores a aderirem como partes interessadas na ação movida pelo MPE (Ministério Público Estadual) e ABMC (Associação Brasileira dos Mutuários e Consumidores) contra operadoras de telefonia móvel.

A ação civil pública busca restituir os valores pagos indevidamente referentes a PIS (Programa de Integração Social) e COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social).

Se o juiz decidir pela condenação, os consumidores que integrarem a ação terão a restituição do que foi cobrado indevidamente, em dobro.

As empresas de telefonia alvo da ação são: Brasil Telecom, Intelig, Americel, Embratel, Vivo, GVT e Tim.

Mais informações pelo telefone da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande: 3317-3524.

Qualquer cliente dessas operadoras pode se habilitar. No ano passado, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) já considerou ilegal a cobrança.

Mas quem pagou terá de entrar na Justiça e tentar reaver o prejuízo. Valem as regras do Código de Defesa do Consumidor: a empresa precisa devolver o valor dos últimos cinco anos em dobro e corrigido. A decisão foi uma resposta ao dono de um restaurante carioca que questionava a cobrança feita pela Embratel.

Nos siga no Google Notícias