A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/05/2009 12:31

Juiz dispensa jurados por falta de processos para julgar

Redação

Na quarta-feira (20), o juiz Aluízio Pereira dos Santos dispensou os jurados que estavam agendados para comparecer nos julgamentos, o motivo foi a falta de processo para serem julgados.

Quem deveria estar nas sessões das 8h e das 9h30 foram desobrigados a comparecer e, segundo o juiz, em junho serão livres do compromisso os que seriam jurados nas sessões das 9h30.

Conforme o magistrado, até hoje, há apenas cinco processos que ainda não estão prontos, os quais serão marcados para as sessões das 8 horas e, mesmo assim, também não haverá processos para completar toda a agenda de junho.

"Já ocorreu de ligarmos para os advogados, informando-lhes qual dia, hora e mês pretendiam agendar o julgamento de seu cliente, o que evitou adiamento de júri por compromissos assumidos anteriormente pelos advogados", destacou.

O motivo - A dispensa de jurados, algo que nunca aconteceu no Tribunal do Júri de Mato Grosso do Sul, é possível graças ao sistema de júris simultâneos, onde o juiz inicia uma sessão e, depois de meia hora, abre outra, a qual acompanha através de um sistema interno de TV.

Pereira dos Santos destaca que esta não é a realidade dos tribunais do júri do país, principalmente nos grandes centros. "Pelo contrário, permeia a lentidão ou morosidade, permitindo que acusados sejam colocados em liberdade por habeas corpus pela injustiça de extrapolar demasiadamente o prazo de prisão em flagrante ou preventiva".

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions