ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Juiz ouve testemunhas de acusação da operação Las Vegas

Redação | 05/02/2010 08:57

A portas fechadas, o juiz da 2ª Vara Criminal, Olivar Augusto Roberti Coneglian, ouve nesta sexta-feira o depoimento de 22 testemunhas de acusação contra os 19 denunciados na operação Las Vegas.

Realizada em março do ano passado, a ação revelou a exploração de jogos de azar e o envolvimento de policiais.

O major da reserva da Polícia Militar, Sérgio Roberto Carvalho, foi apontado como líder da organização criminosa. O capitão Paulo Roberto Teixeira Xavier e o soldado da reserva Odilon Ferreira também foram denunciados. Os três estão presos.

Ao todo, serão ouvidas 124 testemunhas. Nesta sexta-feira, no Tribunal do Júri, seis prestam depoimento durante a manhã e 16 no período da tarde.

Como o processo está em segredo de justiça, a imprensa não pode acompanhar os depoimentos.

O major e o capitão foram levados do presídio federal ao Fórum. Policiais reforçaram a segurança em frente à sala do Tribunal do Júri.

No processo, também foram arroladas 102 testemunhas para defender os acusados.

Os residentes em Campo Grande vão ser ouvidos no dia 26 de fevereiro. Inicialmente, 15 foram convocados para comparecer às 8h30. Os demais vão prestar depoimentos à tarde, a partir das 13h30.

Também saõ arroladas testemunhas que serão ouvidas em outros estados e países, por carta precatória em Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e países como Bolívia, Paraguai, Estados Unidos e Colômbia.

Nos siga no Google Notícias