ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Júri de oficial acusado de assassinato será amanhã

Redação | 31/08/2009 10:30

Está marcado para começar às 8 horas desta terça-feira, em Jardim, cidade que fica a 281 quilômetros de Campo Grande, o júri popular do oficial da PM (Polícia Militar) Gibson de Jesus Maroni Cabral.

O tenente-coronel é acusado de matar Altair Cavalheiro Flores Neto, conhecido como "Neto Ferro", em Jardim, no dia 22 de dezembro de 2003. O julgamento já foi adiado por quatro vezes.

Além do policial, são acusados pelo crime: o filho dele, Bruno de Matos Maroni e Celso Rodrigues Romeiro. O homicídio teria sido motivado por desavenças entre a vítima e Bruno. O oficial seria o mandante do crime.

Neto foi executado com cerca de 20 tiros de pistolas calibre 9 mm, 7.65 mm e revólver 38 no interior do carro dele. A esposa dele foi retirada do banco do passageiro e imobilizada por um dos homens, enquanto outros três faziam a execução.

Na noite do crime, Neto teve um desentendimento com o filho do tenente-coronel Maroni, por ciúmes da esposa. Os dois brigaram e a vítima agrediu o filho do militar. O rapaz teria ligado para o pai, que estava em Ponta Porã pedindo vingança.

Pai e filho chegaram a ser presos, mas respondem ao processo em liberdade, assim como o terceiro acusado. O oficial já foi comandante da PM de Ponta Porã e de Jardim.

Nos siga no Google Notícias