A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/08/2008 15:20

Justiça Federal de MS terá novo prédio e novas Varas

Redação

Para poder atender a demanda judicial em Mato Grosso do Sul a Justiça Federal será ampliada. A informação é da presidente do TRF-3 (Tribunal Regional Federal que atende São Paulo e Mato Grosso do Sul), Marli Ferreira.

Segundo ela, que esteve em Campo Grande durante o mutirão de recursos da 2ª Turma Criminal, o novo prédio da Justiça Federal da Capital será construído ao lado do atual e irá contar com mais quatro Varas, ampliando para 10 o total.

Marli explica que o TRF-3 já tem o projeto, mas depende da aprovação de uma lei estadual autorizando a doação da área para a União, para iniciar a construção. O prédio também deve abrigar uma Vara do Juizado Especial.

A presidente do Tribunal estima que o novo prédio irá atender a demanda dos próximos 20 anos. Ela também declarou que há intenção da criação de mais uma Vara Federal em Dourados, que já conta com duas, e está em análise a instalação de mais uma em Corumbá.

Além destas três cidades, a Justiça Federal está presente também em Ponta Porã, Naviraí e Três Lagoas. Corumbá é a única cidade que conta com Vara especializada em crimes ambientais.

Justiça do Trabalho faz acordos de R$ 6,5 milhões no Estado
A Justiça do Trabalho teve 355 acordos que somaram R$ 6.512.934,87 durante a Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul. Na iniciativa, realizada en...
Ministério da Saúde suspende incentivos da atenção básica em MS
O Ministério da Saúde suspendeu, nesta sexta-feira (15), repasse extra à atenção básica para sete municípios de Mato Grosso do Sul. Isso porque eles ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions