A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

28/08/2008 15:20

Justiça Federal de MS terá novo prédio e novas Varas

Redação

Para poder atender a demanda judicial em Mato Grosso do Sul a Justiça Federal será ampliada. A informação é da presidente do TRF-3 (Tribunal Regional Federal que atende São Paulo e Mato Grosso do Sul), Marli Ferreira.

Segundo ela, que esteve em Campo Grande durante o mutirão de recursos da 2ª Turma Criminal, o novo prédio da Justiça Federal da Capital será construído ao lado do atual e irá contar com mais quatro Varas, ampliando para 10 o total.

Marli explica que o TRF-3 já tem o projeto, mas depende da aprovação de uma lei estadual autorizando a doação da área para a União, para iniciar a construção. O prédio também deve abrigar uma Vara do Juizado Especial.

A presidente do Tribunal estima que o novo prédio irá atender a demanda dos próximos 20 anos. Ela também declarou que há intenção da criação de mais uma Vara Federal em Dourados, que já conta com duas, e está em análise a instalação de mais uma em Corumbá.

Além destas três cidades, a Justiça Federal está presente também em Ponta Porã, Naviraí e Três Lagoas. Corumbá é a única cidade que conta com Vara especializada em crimes ambientais.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions