ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Justiça Federal leiloa 8 mil bois sequestrados de contrabandista

Marta Ferreira | 21/01/2011 12:29

A Justiça Federal vai leiloar, no próximo dia 28, em Campo Grande, um rebanho de 8 mil cabeças de gado, que foi sequestrado de Alcides Carlos Grejianin, conhecido como Polaco, processo de lavagem de dinheiro vindo do contrabando de cigarros do Paraguai. Ele também é acusado de homicídios para queima de arquivo.

Há gado de todo o tipo nos lotes, desde cria e recria até vacas leiteiras. Os animais estão espalhados em dez fazendas nos municípios de Iguatemi, Naviraí e Eldorado. As propriedades também foram sequestradas pela Justiça.

O gado que vai ser leiloado está avaliado em R$ 7,7 milhões. Os interessados podem conferir os lotes pessoalmente, desde que se cadastrem previamente, ou na página da leiloeira responsável, no endereço

Quem é-Polaco, que está em liberdade, é tido como o responsável por grande parte das mercadorias contrabandeadas do Paraguai para o Brasil, principalmente para o Estado de Goiás.

Em agosto de 2007, ele chegou a ser preso, após ficar foragido desde maio daquele ano, quando foi apontado como um dos envolvidos na morte do auditor da Receita Federal Carlos Renato Zamo.

Na época, também haviam sido presos Pedro Luiz Balan, ex-prefeito de Eldorado, Luiz Carlos Favato de Aro, conhecido como “Tiozinho”, o policial militar Julio Cezar Roseni, Antônio José da Silva Júnior, conhecido como “Peba” e Uilson Francisco de Oliveira, conhecido como “Quinzão”.

Carlos Renato Zamo foi assassinado em outubro de 2006. Ele foi encontrado carbonizado dentro de um veículo na MS-295, entre as cidades de Iguatemi e Eldorado.

Nos siga no Google Notícias