A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/01/2010 10:13

Justiça manda soltar 300 presos detidos em Dois Irmãos

Redação

A 1ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) concedeu habeas corpus, a pedido da Defensoria Pública, e determinou a libertação dos 300 presos do Presídio de Dois Irmãos do Buriti, a 105 quilômetros da Capital. Eles são do regime semi-aberto de Campo Grande e foram transferidos para o local por falta de vaga na Colônia Penal Agrícola.

A liminar foi concedida pela 1ª Turma Criminal na terça-feira. O pedido de liminar foi feito pela defensora pública Francianny Cristine Santos Arruda. Apesar da decisão ter sido comunicada por fax, o estabelecimento penal de Dois Irmãos ainda não liberou os presos.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) ainda está analisando a decisão, segundo a assessoria de imprensa.

A liminar foi concedida porque os internos deveriam estar trabalhando durante o dia e cumprindo pena à noite no estabelecimento penal. No entanto, devido à falta de vagas na Colônia Penal, eles são obrigados a cumprir regime fechado, o que caracteriza desrespeito ao direito dos presos.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions