ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Justiça ouve envolvidos em morte por anabolizantes

Redação | 30/03/2010 15:00

Foram ouvidas ontem, durante audiência inicial na 1ª Vara do Tribunal do Juri do Fórum de Campo Grande, as primeiras testemunhas sobre a morte de Dario Dibo Nasser Lani, de 23 anos, ocorrida em 13 de abril do ano passado. Segundo inquérito policial, o rapaz morreu devido ao uso intensivo de anabolizantes.

O médico que atendeu o rapaz durante a primeira internação no hospital Miguel Couto confirmou em depoimento que Dario afirmou que havia ingerido altas doses de Clembuterol, medicamento de uso veterinário e de venda restrita.

Segundo o advogado da família de Dario, Ricardo Trad, "ficou caracterizado que o farmacêutico vendeu Clembuterol à Dario e que ele não tinha autorização para comercializar o produto. Está tudo caminhando para que o farmacêutico seja submetido a julgamento".

O farmacêutico Delci de Oliveira também foi ouvido ontem, após ser indiciado por inquérito da Policia Civil. O nome da farmácia em que trabalhava e sua autorização para a manipulação constavam no medicamento.

Ele admitiu a venda, mas imaginava que o Clembuterol seria ministrado apenas em animais. A defesa alega que Delci não sabia que o produto manipulado seria para uso próprio de Dario Dibo.

Frascos de anabolizantes e de comprimidos de Clembuterol, usado neste caso para acelerar o metabolismo e emagrecer, foram descobertos pela família no quarto do jovem, dias depois do sepultamento.

Médicos já haviam avisado a família que o rapaz usava anabolizantes, mas nenhum problema evidente de saúde foi percebido antes da parada cardíaca fatal. Familiares pediram a abertura de inquérito para se chegar aos responsáveis pela venda dos produtos.

Nos siga no Google Notícias