ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Laboratório oferece exames gratuitos para idosos

Redação | 23/09/2008 20:14

Em comemoração ao Dia do Idoso, pessoas com idade acima dos 60 anos poderão fazer exames radiológicos gratuitos. O benefício será oferecido no sábado (27), pelo Centro Radiológico Campo Grande, que disponibilizará aos atendidos exames de densitometria óssea, método usado para diagnóstico a osteoporose.

A gratuidade do exame será oferecida as 50 primeiras pessoas que chegarrm ao laboratório na data marcada. No local, serão distribuídas senhas a partir das 7 horas. A retirada do resultado deve ser feita pelo examinado munido com documento de identificação.

A osteoporose é uma doença que afeta principalmente mulheres na pós-menopausa e é caracterizada por uma fragilidade nos ossos. Atualmente 10 milhões de brasileiros sofrem da doença, três em cada quatro doentes são do sexo feminino, e uma em cada três mulheres com mais de 50 anos tem a doença. No Brasil ocorrem, por ano, 2,4 milhões de fraturas decorrentes da osteoporose e 200 mil pessoas morrem, todos os anos, por complicações destas fraturas.

Serviço

Nos siga no Google Notícias