ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Ladrões entram em parque;furto mostra falta de segurança

Redação | 02/03/2008 07:50

Mais uma ação de ladrões no Parque Ayrton Sena, bairro Aero Rancho, em Campo Grande expõe a falta de segurança no local. Nesta madrugada, o motor das piscinas foi furtado.

Não há guardas patrimoniais no local. O governo do Estado, responsável pela segurança, alega que já há um posto da PM (Polícia Militar) no local e por isso não há necessidade de vigias.

No entanto, a reportagem do Campo Grande News apurou que os policiais não fazem a segurança do parque. O posto serve apenas como uma base do policiamento do bairro. Além disso, no prédio fica apenas um policial que diz que não pode sair porque fica responsável pela guarda do armamento.

Fios de energia já foram levados, vândalos destroem equipamentos e até o motor furtado já foi alvo. As piscinas ficaram sem ser utilizadas por cerca de 20 dias por conta da ação de marginais.

O parque tem 33 hectares e atende cerca de 4 mil pessoas por ano em diversos projetos. Foi municipalizado ano passado, mas a segurança ficou com o Estado.

O local fica aberto até às 18 horas, mas deveria fechar somente entre 21h e 22h. Mas por falta de iluminação e segurança, a partir das 18h não em entra mais ninguém.

Nos siga no Google Notícias