A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/03/2008 07:50

Ladrões entram em parque;furto mostra falta de segurança

Redação

Mais uma ação de ladrões no Parque Ayrton Sena, bairro Aero Rancho, em Campo Grande expõe a falta de segurança no local. Nesta madrugada, o motor das piscinas foi furtado.

Não há guardas patrimoniais no local. O governo do Estado, responsável pela segurança, alega que já há um posto da PM (Polícia Militar) no local e por isso não há necessidade de vigias.

No entanto, a reportagem do Campo Grande News apurou que os policiais não fazem a segurança do parque. O posto serve apenas como uma base do policiamento do bairro. Além disso, no prédio fica apenas um policial que diz que não pode sair porque fica responsável pela guarda do armamento.

Fios de energia já foram levados, vândalos destroem equipamentos e até o motor furtado já foi alvo. As piscinas ficaram sem ser utilizadas por cerca de 20 dias por conta da ação de marginais.

O parque tem 33 hectares e atende cerca de 4 mil pessoas por ano em diversos projetos. Foi municipalizado ano passado, mas a segurança ficou com o Estado.

O local fica aberto até às 18 horas, mas deveria fechar somente entre 21h e 22h. Mas por falta de iluminação e segurança, a partir das 18h não em entra mais ninguém.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions