A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/06/2010 16:50

Ladrões roubaram notebook do MPE para trocar por drogas

Redação

Maycon Ferreira Ajala e Anderson Jonatan do Nascimento invadiram vários apartamentos do edifício Partenon, na rua Melvin Jones, e levaram notebooks, incluindo um do MPE (Ministério Público Estadual). O crime aconteceu no dia 14 de maio, mas só se tornou público hoje, com a prisão dos dois e recuperação do computador.

Os ladrões não tinham conhecimento de que o notebook continha dados importantes. Eles roubaram o equipamento para trocar por drogas.

Na pasta com o notebook havia ainda três volumes de um processo criminal em segredo de Justiça, além de R$ 1.000 e documentos pessoais de um assessor jurídico do MPE. Os papéis foram jogados no bueiro, segundo os acusados.

Eles dizem que o dinheiro teve o mesmo destino, por engano. No entanto, o promotor João Linhares Junior, da 4ª Promotoria de Justiça de Dourados, acredita que o dinheiro foi usado para comprar mais drogas. "Essa versão deles de que jogaram o dinheiro no bueiro é fantasiosa. Os volumes foram jogados fora. O dinheiro não", diz.

O notebook e os processos estavam no apartamento do assessor jurídico. Segundo o promotor, é comum funcionários da promotoria levarem trabalho para casa.

Na época, o MPE pediu para que os jornais de Dourados não dessem publicidade ao crime, para não atrapalhar as investigações. "Havia um receio que a divulgação atrapalhasse as investigações, mas agora os atores estão todos presos e o crime está solucionado", disse.

Segundo o promotor, os ladrões são amadores. Eles deixaram impressões digitais e bitucas de cigarro no local do crime.

Maycon e Anderson também furtaram o som de um carro que estava no edifício. Um deles chegou a defecar ao lado do veículo.

Eles confessaram o crime. O notebook estava com Tatiane Florentino de Paula, possivelmente dona de uma boca de fumo.

Tatiane responderá pelo crime de receptação. Os outros dois responderão por furto qualificado e supressão de documento público.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions