A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

13/06/2009 11:04

Las Vegas: Tribunal concede 3 e nega 7 habeas corpus

Redação

Dez dos 20 denunciados pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), após a conclusão do inquérito da Operação Las Vegas, já recorreram ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para obterem o alvará de soltura.

No entanto, somente três obtiveram o habeas corpus neste mês: o contador da suposta organização criminosa, Marcelo Pereira de Souza, o responsável pela montagem das máquinas e inclusão dos programas de jogos, Marcel Rodrigo de Carvalho Simões, e seu auxiliar, Maicon dos Anjoas Mussi.

Os dois primeiros foram contemplados por liminar concedida pelo desembargador Romero Osme Dias Lopes. O terceiro foi libertado pela 2ª Turma Criminal.

O magistrado já negou três pedidos feito por Andrey Galilei Cunha, acusado de ser sócio do major da reserva da PM, Sérgio Roberto Carvalho, na montagem dos cassinos. Ele ingressou com habeas coprus nos dias 25 de maio, 1º e 8 de junho deste ano.

Também negou o pedido do cabo Marco Massaranduba, acusado de ser auxiliar do capitão Paulo Roberto Xavier na jogatina. Também foram negados os pedidos feitos por Diones Magalhães Silva (que emprestou o nome e fazia os serviços de rua da organização criminosa), Marcos Aurélio de Freitas (responsável pela distribuição das máquinas) e Marcelo Vaz Santana.

Nesta segunda-feira, a 2ª Turma Criminal julga o pedido de Samuel Ozório Júnior, acusado de ser o gerente geral da quadrilha.

O Gaeco denunciou 20 pessoas. O processo tramita na 2ª Vara Criminal de Campo Grande.

Mega-Sena acumula pela sétima vez e prêmio sobe para R$ 60 milhões
A Mega-Sena pela sétima vez seguida ficou sem vencedor no prêmio principal em concurso realizado nesta quarta-feira (22) e o valor acumulado para que...
Supremo suspende julgamento sobre registro civil de transexual
Um pedido de vista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio suspendeu hoje (22) o julgamento da Corte sobre a possibilidade de tra...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions