A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/07/2009 10:53

Leão apreendido em São Gabriel consome 5kg de carne dia

Redação

O leão "Alex" apreendido no circo Barnos no início do mês em São Gabriel do Oeste, a 141 quilômetros de Campo Grande, consume em média 5 kg de carne.

O animal apreendido pela promotoria do Meio Ambiente daquela cidade por maus-tratos foi recolhido pelo Ibama (Instituto Brasileiro Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) e trazido à Capital há 10 dias.

Segundo o biólogo Elcio Borges, o animal que recebia alimentação apenas duas vezes por semana, no CRAS ele consome 5 kg de carne ao dia. Instalado em uma jaula adaptada, "Alex", passa o dia em repouso. "Quando chegou ele estava um pouco agitado, mas agora com alimentação adequada ele passa o dia dormindo", conta.

O biólogo explica que no CRAS os cuidados em relação ao animal se restringem a alimentação, medicamentos contra verminoses e suplementos alimentares. Segundo ele, o Centro de Reabilitação não está preparado para dar o atendimento necessário ao felino.

Na avaliação dele, a Ong Rancho dos Gnomos, que vai receber o animal deve lhe proporcionar um tratamento mais detalhado. Incluindo exames clínicos e medição de peso. "Ainda não sabemos qual a idade dele. Estimamos que tenham entre 6 a 12 anos".

Alex teve as unhas removidas e os dentes serrados. O que dificulta a identificação da idade do animal.

O Ibama local aguarda para hoje resposta em relação a autorização para a transferência do animal. Caso seja concedida, ele deve ser levado até o fim de semana para São Paulo. "Depois de autorizado vai depender apenas da disponibilidade do pessoal do Rancho dos Gnomos".

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions