A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/08/2012 17:11

Lei Maria da Penha, que faz 6 anos hoje, gerou 3,8 mil boletins até julho

Ana Paula Carvalho
A delegada Roseli Molina, da delegacia que atende casos de violência contra a mulher: MS é modelo. (Foto: Arquivo)A delegada Roseli Molina, da delegacia que atende casos de violência contra a mulher: MS é modelo. (Foto: Arquivo)

A Lei Maria da Penha completa seis anos nesta terça-feira (07) e, de acordo com a Polícia Civil, Mato Grosso do Sul é um dos estados modelo na aplicação da lei. No Estado, do início do ano até o mês de julho foram cerca de 3.800 boletins registrados, segundo informação da delegada responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Rosely Molina.

“A delegacia da mulher do Estado é modelo, pois temos uma rede de atendimento para fortalecer esse trabalho da Polícia Civil”, comentou Molina.

Segundo Molina, cerca de 85% dos casos têm como agressores os companheiros das vítimas, sejam maridos ou namorados. Em outros casos são pais ou irmãos, mas sempre em âmbito familiar.

A delegada lembra que o número de boletins de ocorrências registrados têm aumentado, mas que isso é um sinal de que a mulher está denunciando.

“As mulheres têm percebido o vigor da lei e tem denunciado, também desde fevereiro deste ano não existe mais a possibilidade de retirar o boletim”, se referindo a alteração da Lei Maria da Penha onde mesmo a vítima retirando a queixa, as ações penais são processadas contra o agressor.

O acusado de agressão à mulher, se indiciado, pode pegar pena de seis meses a três anos.

Encontro - Um encontro está sendo realizado em Brasília para celebrar os seis anos de ação da Lei Maria da Penha. Cerca de 300 delegadas de todo país estão reunidas com a Ministra da Secretaria do Direito da Mulher, Eleonora Menicucci participando de palestras, oficinas e mesas redondas.

Além da delegada Molina outras dez delegadas e a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania de Mato Grosso do Sul, Tai Loschi, estão representando Mato Grosso do Sul. O encontro acontece até esta quarta-feira.

Para dar um atendimento especializado, apenas mulheres assumem o cargo de delegadas em Delegacias Especializadas no Atendimento a Mulher.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...


Uma das delegacias em que o trabalho é mais árduo, pois além do fator criminológico os policiais se deparam com questões sociais, psicológicas. Anote-se, que é desta Delegacia garantir a retirada de bens da vítima da casa do agressor, prestar as primeiras orientações uridicas e encaminhar solicitação de medidas protetivas, além de ser´o único local aberto 24 h. Parabéns à Molina e sua equipe.
 
Reginaldo Salomao em 08/08/2012 12:30:33
LEI MARIA DA PENHA, NÃO É DEUS, DEUS É AMOR, INTELIGÊNCIA, PAZ, SABEDORIA, RIQUEZA E PROSPERIDADE, ISSO SE APRENDE QUANDO VAMOS AS IGREJAS, (HOSPITAIS DA MENTE), LEMOS E PRATICAMOS A PALAVRA DE DEUS, E TODO PROBLEMA QUE TIVERMOS NA VIDA, CONSULTEM OU CONFESSEM AOS HOMENS DE DEUS, PADRES, PASTORES, POIS DEUS PEGA SEUS PROBLEMAS, E O RESTO É RESTO, SÓ PROBLEMA, NÃO ADIANTA LEI MARIA DA PENHA E OUTRA
 
pedro braga em 08/08/2012 07:52:50
Parabens a delegada Molina e a toda equipe Deam, e relembrando tambem a eficiente atuacao da antecessora delegada Lucia Falcao a frente da unidade. Trabalho com abnegacao, dinamismo, competencia e qualidade da gestora contamina todo o grupo e redunda em uma excelente prestacao de servico publico a comunidade, trazendo beneficios sociais a todas as usuarias, suas familias e ate aos agressores.Valeu
 
Andre Matsushita Goncalves em 08/08/2012 07:24:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions