A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

25/10/2010 10:07

Leituristas da Enersul em greve doam sangue no Hemosul

Redação

Em greve desde quarta-feira passada, funcionários de empresa contratata pela Enersul para fazer leitura do consumo de energia estão nesta manhã fazendo doação de sangue no Hemosul, em Campo Grande.

Segundo o sindicato da categoria divulgou, cerca de 60 funcionários foram até o local doar sangue como parte das mobilizações da greve.

A paralisação envolve os funcionários da Floripark, contratada pela Enersul. Segundo o Sinergia, o movimento é contra a precarização das condições de trabalho.

Em outubro do ano passado, de acordo com o Sinergia, houve um acordo do sindicato com a Floripark, no qual a empresa se comprometeu a negociar os salários e elaborar um acordo coletivo de trabalho em um período de 6 meses, o que não ocorreu. Com isso, o salário dos leituristas está sem reajuste há pelo menos 2 anos, segundo informações do sindicato.

O Sindicato diz que ainda não houve manifestação da empresa.

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions