A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/01/2009 19:20

Lixão: MPE recorre de decisão favorável à Prefeitura

Redação

O MPE (Ministério Público Estadual) recorreu da decisão do juiz da Vara de Direitos Difusos e Coletivos, Dorival Moreira dos Santos, que recusou o recurso de apelação contra o Município de Campo Grande pela não retirada dos catadores do aterro sanitário, o chamado lixão. O processo se arrasta por 10 anos.

A decisão de Dorival havia isentado a Prefeitura do pagamento de multa. Mas o MPE argumenta que o Município não tomou algumas medidas para sanar o problema como construção de guaritas, para inibir a entrada de pessoas não autorizadas, e a vigilância e fiscalização do local 24 horas por dia, evitando acidentes e mortes. Ainda em 2007, o Campo Grande News flagrou crianças no lixão.

A ação foi movida pela Promotora de Justiça titular da 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande. Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, no dia 16 de setembro de 1999. A intenção era obrigar a Prefeitura a construir aterro sanitário adequado ou outra forma de tratamento final do lixo.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions