ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Locais com áreas de recreação devem informar dados sobre brinquedos

Exigência antes era só para os parque de diversão, mas houve alteração na lei estadual

Leonardo Rocha | 24/05/2018 08:48
Projeto é do deputado Felipe Orro (PSDB) e foi antes aprovado na Assembleia (Foto: Assembleia/ALMS)
Projeto é do deputado Felipe Orro (PSDB) e foi antes aprovado na Assembleia (Foto: Assembleia/ALMS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a lei estadual que obriga as casas de festas e locais que tenham áreas de recreação infantil - dentro de estabelecimento comerciais - a divulgar por meio de placas informativas dados sobre os brinquedos. Esta exigência existia apenas para os parques de diversão.

Nestas placas deverão constar dados sobre a manutenção e vistoria técnica dos brinquedos, assim como eventuais riscos inerentes à sua utilização, como informações sobre idade, altura e pesos mínimos e máximos permitidos para aquele aparelho.

Estas informações devem estar na entrada de cada brinquedo ou das atrações disponíveis, em placas com letras grandes e visíveis ao público. A divulgação destes itens não exclui a responsabilidade do responsável pelo brinquedo ou pela atração, sendo necessário cumprir as normas vigentes.

A proposta do deputado Felipe Orro (PSDB) foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa, se tornado agora lei estadual. “Algumas vezes a falta de manutenção preventiva ou de informações claras  sobre quais pessoas, seja ela criança ou adulto, podem utilizar determinado brinquedo são responsáveis por acidentes”, explicou o tucano.

Nos siga no Google Notícias