ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Lojistas pedem para fechar outro trecho da 14 de Julho

Redação | 22/12/2008 11:28

Comerciantes da Rua 14 de Julho, do trecho entre as Ruas Cândido Mariano e Maracaju, solicitaram à Associação Comercial de Campo Grande que o "shopping a céu aberto" seja estendido até o local. Abaixo-assinado com nomes de 22 lojistas foi entregue hoje na entidade, que irá acionar a Prefeitura Municipal para analisar o pedido. A expectativa é que a decisão saia ainda hoje.

Em meio a polêmicas, a mais tradicional rua do comércio está fechada da Avenida Afonso Pena até a Rua Cândido Mariano, desde quinta-feira (18/12). A Associação Comercial afirma que uma pesquisa indica que o fechamento da via era um anseio dos comerciantes.

No entanto, existem lojistas que reclamam da mudança. Segundo Walter José Mendes, proprietário da loja Tube, na Rua 14 de Julho, abaixo-assinado com 59 nomes pede a abertura da rua.

Ele afirma que os 59 estabelecimentos representam 90% do total. Para Mendes, o perfil de pessoas que vai ao "shopping a céu aberto" não é o de consumidores. "Não é o perfil que a gente gostaria", completa. Ele assegura que houve redução nas vendas, mas não aponta quanto.

Uma banda de papais noéis, trio elétrico entre outros atrativos para crianças marcou o fechamento da Rua 14 de Julho. O tráfego de veículos ficou tumultuado no local.

Nos siga no Google Notícias