ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Madeira legalizada será condição para financiar imóveis

Redação | 16/01/2009 15:59

A partir de agora a Caixa Econômica Federal só vai financiar imóveis para quem utilizar madeira legal e certificada. A decisão faz parte do convênio firmado entre a Caixa e o Ibama.

Para que o acordo possa ser colocado em prática, os funcionários da Caixa serão treinados para que durante a fase de análise de crédito sejam aptos a verificar a legalidade ou não da madeira utilizada no empreendimento.

Para isso, os funcionários serão treinados a usarem o sistema de controle do Ibama e o DOF (Documento de Origem Florestal), que rastreia todo o setor madeireiro, da produção, comercialização e consumo de produtos florestais no Estado.

Mato Grosso do Sul tem cerca de 250 empresas madeireiras inscritas no IBAMA MS através do DOF.

Segundo a superintendência do Ibama em Mato Grosso do Sul, o acordo deverá causar um impacto positivo com a redução do desmatamento e a pressão sobre as reservas nativas do Estado a médio prazo. E permitirá um controle mais eficaz no uso de madeiras na construção civil do Estado.

Dessa forma, as construtoras ou responsáveis por empreendimentos habitacionais devem exigir o Documento de Origem Florestal de seus fornecedores de madeira.

Nos siga no Google Notícias