A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/01/2009 15:59

Madeira legalizada será condição para financiar imóveis

Redação

A partir de agora a Caixa Econômica Federal só vai financiar imóveis para quem utilizar madeira legal e certificada. A decisão faz parte do convênio firmado entre a Caixa e o Ibama.

Para que o acordo possa ser colocado em prática, os funcionários da Caixa serão treinados para que durante a fase de análise de crédito sejam aptos a verificar a legalidade ou não da madeira utilizada no empreendimento.

Para isso, os funcionários serão treinados a usarem o sistema de controle do Ibama e o DOF (Documento de Origem Florestal), que rastreia todo o setor madeireiro, da produção, comercialização e consumo de produtos florestais no Estado.

Mato Grosso do Sul tem cerca de 250 empresas madeireiras inscritas no IBAMA MS através do DOF.

Segundo a superintendência do Ibama em Mato Grosso do Sul, o acordo deverá causar um impacto positivo com a redução do desmatamento e a pressão sobre as reservas nativas do Estado a médio prazo. E permitirá um controle mais eficaz no uso de madeiras na construção civil do Estado.

Dessa forma, as construtoras ou responsáveis por empreendimentos habitacionais devem exigir o Documento de Origem Florestal de seus fornecedores de madeira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions